Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

União de Leiria conquista vitória dramática e agrava crise do Belenenses

Empis marcou, à beira dos 90 minutos, o golo que ditou a reviravolta, num jogo 'de loucos'.

União de Leiria conquista vitória dramática e agrava crise do Belenenses
Notícias ao Minuto

20:00 - 17/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto II Liga

O Belenenses desperdiçou, ao final da tarde deste sábado, uma oportunidade 'de ouro' para conquistar aquela que teria sido a primeira vitória do ano civil de 2024, tendo, ao invés, saído derrotado da visita ao União de Leiria, por 4-2.

Os lisboetas desfizeram o nulo, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, logo ao sétimo minuto de jogo, por intermédio de Chapi Romano. Na resposta, apenas sete minutos depois, Zié Ouattara teve tudo para repor a igualdade, mas atirou a bola em cheio à trave, na conversão de uma grande penalidade.

No arranque do segundo tempo, Mica Silva fez, também ele, o gosto ao pé. Aos 55 minutos, Paul Ayongo marcou e relançou o jogo, tendo o empate surgido já aos 80, quando Vasco Oliveira rematou ao poste... antes de a bola embater nas costas de David Grilo e terminar na baliza.

Já aos 89 minutos, e quando a partida parecia estar resolvida, eis que a defesa da equipa visitante 'borrou a pintura', e Pedro Empis aproveitou para consumar a reviravolta no marcador. Instantes depois, Rashaan Fernandes marcou e acabou com as dúvidas

Feitas as contas, com este triunfo, a União de Leiria passa a somar 27 pontos, o que lhe permite ascender à nona posição da II Liga, em igualdade com Paços de Ferreira, Benfica B e FC Porto B. Já o Belenenses, é 18.º e último classificado, com 15 pontos ao cabo de 22 jornadas.

Leia Também: Tondela 'assalta o palácio' em três minutos para regressar às vitórias

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório