Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 20º

Rui Vitória deixa recado sobre saída do Egito: "Tive apenas uma derrota"

Treinador ex-Benfica e Vitória SC foi despedido após a eliminação no Campeonato Africano das Nações (CAN).

Rui Vitória deixa recado sobre saída do Egito: "Tive apenas uma derrota"
Notícias ao Minuto

18:27 - 17/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Egito

Duas semanas após ter sido despedido da seleção do Egito, Rui Vitória resolveu recorrer às redes sociais, este sábado, para deixar uma reflexão em torno da sua saída, após a eliminação no Campeonato Africano das Nações (CAN), sobretudo ao vincar que foi nomeado para melhor selecionador do mundo, tendo apenas somado uma derrota em 18 jogos.

"Por decisão da EFA [Federação de Futebol do Egito], o meu ciclo como treinador da seleção do Egito chegou ao fim. Agora que já se passaram alguns dias do anúncio oficial, e depois de um período de reflexão, posso dizer que saio depois de 19 meses, 18 jogos, em que tive apenas uma derrota, e com nomeação para melhor treinador da seleção do mundo", começou por escrever o treinador ex-Benfica e Vitória SC, que se encontrava no Egito desde 2022.

"O que significam estes números? Significam que nos dedicámos a construir uma base sólida para o presente e futuro do futebol egípcio, enfrentando vários desafios com determinação e um foco inabalável na excelência. O contrato de quatro anos que assinei foi destinado, como era publicamente conhecido, ao trabalho de base de preparação e renovação da equipa para o Campeonato do Mundo 2026. Estamos no início de 2024", vincou de seguida.

"Cheguei num momento desafiador, com objetivo de mudar a situação da seleção, ausente da última copa do mundo e no último lugar de qualificação para o CAN. Nossa qualificação e resultados subsequentes são um testemunho da capacidade de superar desafios e da qualidade do trabalho desenvolvido. Obviamente não ficamos satisfeitos com a eliminação por penáltis no último CAN. Mas sabemos as adversidades que enfrentamos, sobre as quais poderei falar mais tarde", atirou ainda, antes de iniciar a ronda de agradecimentos.

"Agradeço à minha equipa técnica, ao staff, e principalmente aos jogadores, cujo empenho e paixão foram essenciais. Aos fãs e ao povo do Egito, o meu profundo obrigado pelo apoio constante. Esta experiência enriqueceu-me profissionalmente e pessoalmente e deixa-me convencido, como sempre disse, de que o futuro do futebol egípcio pode ser, se todos assim o desejarem, promissor. Obrigado, Egito, por esta viagem memorável", completou.

Recorde-se que a caminhada do Egito na prova africana foi feita à base de empates, sendo que, após ter ultrapassado a fase de grupos com três pontos (fruto de três igualdades), acabou por ser eliminado pela República Democrática do Congo (8-7 em grandes penalidades), após novo empate (1-1).

Leia Também: A curta mensagem de despedida de Mohamed Salah para Rui Vitória

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório