Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Sp. Braga-Qarabag: Duelo europeu inédito para curar a desilusão interna

Bracarenses voltam a competir na Liga Europa depois de terem 'caído' da (tão desejada) Liga dos Campeões.

Sp. Braga-Qarabag: Duelo europeu inédito para curar a desilusão interna
Notícias ao Minuto

07:15 - 15/02/24 por Miguel Simões

Desporto Antevisão

Pouco mais de um ano depois da última vez, o Sporting de Braga volta a competir na Liga Europa, esta quinta-feira, com a receção ao Qarabag na Pedreira, tratando-se de um regresso que acontece em função da 'queda' da Liga dos Campeões para a segunda prova europeia de clubes mais importante, por via do terceiro lugar do grupo C.

Por comparação aos jogos da época passada, que ditaram o afastamento da prova na fase de grupos, a equipa de Artur Jorge regressa certamente mais madura, já depois de ter defrontado clubes como Real Madrid, Napoli e Union Berlim na Champions, procurando alcançar um lugar nos 'oitavos' da Liga Europa.

Teoricamente, o sorteio para que esse objetivo seja concretizado foi algo sorridente. Ainda assim, do outro lado, os minhotos sabem que terão pela frente os campeões do Azerbaijão, que vão fazer de tudo para manter vivas as aspirações de seguir em frente para o duelo da segunda mão, agendado precisamente para daqui a uma semana.

De referir que, apesar da maior maturidade europeia, o Sporting de Braga tenta ainda responder à goleada sofrida em Alvalade (novamente por 5-0, frente ao Sporting), pelo que a desilusão interna até poderá ser 'curada' com este duelo europeu... que é inédito.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20h00 (horário de Portugal Continental) desta quinta-feira, com arbitragem do dinamarquês Morten Krogh, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Artur Jorge:

Goleada em Alvalade: Ficou aquém das nossas expectativas. Foi muito pesado, mau para nós, bem pior do que foi o nosso jogo. Mas o que fica para a história é o resultado que nos envergonha e desilude os nossos adeptos.

Estado de espírito: A equipa tem a oportunidade de voltar a ganhar, voltar a ter os índices de confiança, de agarrar-se à energia positiva e corresponder às exigências. Os adeptos não mereceram o nosso último resultado.

Qarabag: É um adversário pelo qual temos todo o respeito. É uma equipa com muita capacidade, todos anos está presente na Europa e os índices de confiança estão sempre muito altos. Esperamos um jogo difícil, mas vamos procurar ganhar para dar um passo em frente, conseguindo uma vantagem importante para a segunda mão.

Gurban Gurbanov:

Expetativas: Espero um jogo muito difícil, contra um adversário que mostra um futebol atrativo e é muito rápido. Mas, a minha equipa está preparada para esta batalha e estou confiante que vamos demonstrar um bom futebol. Vai ser um jogo interessante.

Sporting de Braga é favorito: São superiores, mas não aceitamos isso e vamos dar guerra em campo e lutar até ao fim.

Orçamentos diferentes: Tentamos não falar dessas coisas, nem fazer essas comparações. Temos bastante experiência, jogamos há muitos anos nestas competições, já analisámos o rival e queremos mostrar o nosso jogo como sempre fazermos.

Últimos resultados

Sporting de Braga: D-V-E-V-V

Qarabag: E-D-V-V-V

Últimos onzes

Sporting de Braga: Matheus Magalhães, Víctor Gómez , José Fonte, Paulo Oliveira, Cristián Borja, Vitor Carvalho, João Moutinho, Álvaro Djaló, Rodrigo Zalazar, Ricardo Horta, Abel Ruiz

Qarabag: Andrei Lunev, Matheus Silva, Bahlul Mustafazada, Badavi Huseynov, Elvin Cafarquliyev, Júlio Romão, Leandro Andrade, Aleksey Isayev, Marko Jankovic, Juninho Vieira, Abdellah Zoubir

Ausências

Sporting de Braga: Bruma (lesionado).

Qarabag: Mesovic (castigado).

Leia Também: Sporting de Braga 'senta' adeptos para revelar histórias de amor

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório