Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Travão à euforia. Sporting de Braga deixa escapar as 'Chaves' do triunfo

Vencedores da Taça da Liga vacilaram no regresso ao campeonato.

Travão à euforia. Sporting de Braga deixa escapar as 'Chaves' do triunfo
Notícias ao Minuto

22:50 - 31/01/24 por Miguel Simões

Desporto I Liga

Quatro dias após ter conquistado a Taça da Liga, o Sporting de Braga não teve um regresso propriamente feliz ao campeonato português, acabando por empatar na receção ao Desportivo de Chaves (1-1), esta quarta-feira, isolando-se, ainda assim, no quarto lugar, em função do deslize do rival Vitória SC frente ao Gil Vicente (1-1).

As melhores oportunidades do primeiro tempo pertenceram ao conjunto arsenalista, é certo, mas também os flavienses ficaram perto de causar estragos na Pedreira, numa primeira parte que acabaria por seguir para o intervalo com o nulo no marcador.

Praticamente a abrir o segundo tempo, o Sporting de Braga conseguiu traduzir o perigo em festejos e, aos 52 minutos, num lance de insistência, acabou por inaugurar o marcador, num remate certeiro de Zalazar.

A resposta da equipa de Moreno não foi imediata, mas a verdade é que acabou por aparecer. Aos 64 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Steven Vitória saltou mais alto ao segundo poste e não deu hipóteses a Matheus, 'gelando' mesmo a Pedreira.

Já na reta final, Artur Jorge lançou o reforço Cher Ndour, assim como Victor Gómez e Rony Lopes, sendo que, após o empate, só o Sporting de Braga procurou a baliza adversária, perante uma equipa transmontana que foi pausando o jogo, enervando os adeptos arsenalistas com queixas de antijogo. Já em tempo de compensação, Steven Vitória foi expulso por acumulação de amarelos ao centésimo minuto de jogo, mas o marcador não sofreu mais alterações.

Com este resultado, o Sporting de Braga passa a somar 37 pontos na quarta posição, com mais um ponto por comparação ao rival Vitória SC, ficando a sete do FC Porto, na última vaga do pódio. Já o Desportivo de Chaves passa a partilhar o estatuto de lanterna-vermelha da I Liga com o Vizela, com os mesmos 13 pontos, tendo conquistado três empates nos últimos quatro jogos.

Leia Também: Não vai à primeira, vai à segunda. Sp. Braga abriu assim o ativo

Leia Também: Desportivo de Chaves 'gelou' a Pedreira com o empate neste lance

Onzes

Sporting de Braga: Matheus, Borja, Serdar, Paulo Oliveira, Joe Mendes, Al Musrati, Pizzi, Zalazar, Álvaro Djaló, Ricardo Horta e Abel Ruiz.

Desportivo de Chaves: Hugo, Júnior, Vasco Fernandes, Steven Vitória, João Correia, Sandro Cruz, Guzzo, Guima, Kelechi, Rúben Ribeiro e Héctor Hernández.

Antevisão

Quatro dias após ter conquistado a Taça da Liga, o Sporting de Braga volta a competir na I Liga, esta quarta-feira, frente ao Desportivo de Chaves, naquele que é também o regresso à Pedreira.

Os bracarenses procuram aproveitar o 'tropeção' do Vitória SC, diante do Gil Vicente (1-0), para se isolarem no quarto posto, perseguindo, assim, os três 'grandes', algo distanciados no pódio do campeonato português.

Já os flavienses procuram abandonar a última posição da tabela classificativa, sendo que até conseguiram dois empates nos últimos três duelos, mas já não vencem há dois meses.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20h45 (horário de Portugal Continental), com arbitragem de João Gonçalves, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Artur Jorge quer que Sp. Braga tente replicar momento dos 'grandes'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório