Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

2.195 dias depois, Djokovic perde no Open da Austrália: "Fiquei chocado"

Tenista sérvio 'tomba' perante Sinner e falha a final do Grand Slam.

2.195 dias depois, Djokovic perde no Open da Austrália: "Fiquei chocado"
Notícias ao Minuto

09:36 - 26/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Open da Austrália

Novak Djokovic desperdiçou, esta sexta-feira, a possibilidade de lutar pelo 11.º título de campeão do Open da Austrália, ao sair (surpreendentemente) derrotado por Jannik Sinner, pelos parciais de 6-1 6-2 6-7 (6-8) e 6-3.

Um encontro que durou mais de três horas, e após o qual o tenista sérvio não escondeu a desilusão para com um resultado ao qual não está habituado, de tal maneira que já não sabia o que era perder, em Melbourne Park, há... 2.195 dias, quando uma lesão num cotovelo o obrigou a abandonar o jogo com Hyeon Chung.

"Quero dar os parabéns a Sinner por ter feito um grande jogo e um grande torneio, até agora. Ele está, meritoriamente, na final. Superou-me completamente, hoje", afirmou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.

"De certa maneira, fiquei chocado com o meu nível, num sentido negativo. Não houve muita coisa que estivesse a fazer corretamente, nos dois primeiros parciais. Este foi um dos piores jogos em Grand Slams que já fiz, pelo menos, que me lembre", prosseguiu.

"Não é um sentimento muito agradável jogar desta maneira, mas, ao mesmo tempo, mérito para ele, por ter feito tudo melhor tudo que eu, em todos os aspetos do jogo", completou o atual líder do ranking do ténis mundial.

Leia Também: Sinner faz o impensável e elimina Djokovic do Open da Austrália

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório