Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Diogo Jota 'semeou' o terror em Bournemouth e Liverpool consolidou trono

Português bisou no encontro e ainda assistiu Darwin para o primeiro golo da partida.

Diogo Jota 'semeou' o terror em Bournemouth e Liverpool consolidou trono
Notícias ao Minuto

18:26 - 21/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Liverpool continua imparável nos lugares cimeiros da tabela da Premier League e, este domingo, goleou na visita ao Bournemouth, por 0-4, em jogo da 21.ª jornada.

Depois de uma primeira parte sem golos no Vitality Stadium, os reds mostraram outra vitalidade durante a etapa complementar e contaram com a inspiração de Diogo Jota para saírem vencedores do encontro.

O português foi um autêntico 'espalha brasas' nesta segunda metade e esteve ligado a três dos quatro golos com que o triunfo foi construído. Primeiro serviu Darwin para o golo inaugural aos 51 minutos.

Seguiu-se depois um bis do internacional português num espaço de nove minutos (71' e 80'), antes do ex-Benfica Darwin voltar também ele a marcar e a fixar o resultado final nos descontos (90+3').

Com este resultado, o Liverpool segura a liderança da prova com 48 pontos, mais cinco do que o segundo classificado Manchester City que tem um jogo a menos. O Bournemouth é o 12.º classificado com 25 pontos.

Equipas iniciais

Bournemouth:

Liverpool:

Antevisão

Bournemouth e Liverpool medem forças, na tarde deste domingo, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Premier League. Um duelo que pode deixar os reds ainda mais isolados na liderança da prova.

Os reds somam quatro vitórias seguidas em todas as provas e novo triunfo garante a manutenção isolada da liderança da Premier League por mais uma ronda.

Os cherries seguiam numa boa fase no final de 2023, antes de perderem ante o Tottenham, por 3-1, no último dia do ano passado. Seguiu-se um triunfo na Taça de Inglaterra e agora a equipa de Iraola procura o regresso aos triunfos na Premier League.

O encontro entre o Bournemouth e o Liverpool, que decorre no Vitality Stadium, tem início agendado para as 16h30 deste domingo, contará com arbitragem do inglês Andy Madley e poderá acompanhá-lo, em direto, através do Desporto ao Minuto.

Leia Também: Diogo Jota rejeita fama de 'mergulhador': "Vi os comentários..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório