Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Abel não aproveita 'crise' do Botafogo e Palmeiras já não é líder isolado

Flamengo aproveitou os 'deslizes' dos seus concorrentes diretos e igualou os campeões brasileiros na liderança. O Bragantino, de Pedro Caixinha, também 'escorregou' nessa luta.

Abel não aproveita 'crise' do Botafogo e Palmeiras já não é líder isolado
Notícias ao Minuto

23:29 - 26/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Brasileirão

O Palmeiras não conseguiu aproveitar o mais recente 'tropeção' do Botafogo, este domingo, ao empatar na visita ao reduto do Fortaleza (2-2), sendo que até marcou dois golos enquanto jogava em inferioridade numérica. Dessa forma, Abel Ferreira acabou por ver o Flamengo - que bateu o América Mineiro (0-3) - igualar os campeões brasileiros na liderança de um Brasileirão... ao rubro.

O Fortaleza conseguiu ir para o intervalo a vencer com um golo de Thiago Gallardo (20') e os seus adeptos ainda festejariam, em cima da hora de jogo, a expulsão de Gustavo Gómez, mas a verdade é que a equipa do treinador português não baixou os braços.

Em 11 minutos de pura 'loucura', Raphael Veiga restabeleceu a igualdade (66'), viu Calebe marcar para a equipa da casa (70') e Zé Rafael voltou a empatar, mesmo em inferioridade numérica, sem mais alterações até ao apito final.

No outro jogo, o Flamengo venceu no reduto do América Mineiro (0-3), com golos de Everton (29'), Pedro (50') e Everton Ribeiro (85'), a culminar nos mesmos 63 pontos que o Palmeiras, dividindo o trono do Brasileirão, com mais um ponto que o Botafogo.

À mesma hora, o Red Bull Bragantino 'vacilou' no terreno do Internacional (1-0), com um golo do experiente Enner Valencia, pelo que também a equipa de Pedro Caixinha perdeu uma hipótese de recuperar pontos para os concorrentes diretos, ficando a dividir a quinta posição com o Grémio, com 59 pontos.

Por fim, o Cuiabá, de António Oliveira, não foi além do nulo diante do São Paulo, mantendo-se no nono posto, com 48 pontos.

[Notícia atualizada às 23h41]

Leia Também: Messias fez um 'milagre' para Abel. Santos impede triunfo do Botafogo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório