Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Rio Ave agrava crise do Boavista em jogo com 'chuva' de vermelhos

Conjunto de Vila do Conde alcançou o primeiro triunfo desde a primeira jornada e venceu as panteras negras por 2-0. Reta final foi de muita confusão de parte a parte e com muitas expulsões.

Rio Ave agrava crise do Boavista em jogo com 'chuva' de vermelhos
Notícias ao Minuto

20:02 - 05/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Foi uma tarde de sorrisos e confusão em Vila do Conde. O Rio Ave fez o que não conseguia desde a 1.ª jornada e venceu, este domingo, na receção ao Boavista, por 2-0, em jogo a contar para a 10.ª jornada. Foi a segunda vitória dos vilacondenses no campeonato.

De cabeça, Fábio Ronaldo abriu o marcador no Estádio dos Arcos aos 37 minutos. Já no segundo tempo, o ganês Boateng ampliou a contagem para a equipa que é liderada por Luís Freire (47').

Daí até final, alguma polémica na partida. O Boavista reduziu distâncias com um grande golo de Tiago Morais aos 71 minutos, mas o remate certeiro do jogador das panteras negras foi anulado por fora de jogo após indicação do VAR. O lance gerou enormes protestos de Petit e de quase todo o banco do Boavista. E este golo anulado gerou um ambiente incendiado para a parte final.

Pouco depois, as duas equipas pediram uma grande penalidade nas respetivas áreas, mas o árbitro Cláudio Pereira não acedeu a esses pedidos. Mas a confusão não se ficou por aqui. Até ao apito final, geraram-se momentos de grande tensão que culminaram com vários cartões vermelhos mostrados para elementos dos dois bancos. Petit foi um dos expulsos.

Contas feitas, o Rio Ave colocou um ponto final na crise e largou a lanterna-vermelha da I Liga, passando agora a somar oito pontos no 15.º lugar. O Boavista segue no quinto jogo seguido sem vencer no campeonato e é o oitavo classificado com 15 pontos.

Leia Também: Tiago Morais marcou golaço nos Arcos mas golo foi anulado... com polémica

Leia Também: O golo de Fábio Ronaldo que quebrou o nulo no Rio Ave-Boavista

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório