Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Sommer recorda passagem pelo Bayern: "Foi uma situação selvagem..."

Guarda-redes internacional suíço esteve apenas seis meses no clube alemão.

Sommer recorda passagem pelo Bayern: "Foi uma situação selvagem..."
Notícias ao Minuto

18:54 - 14/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Bayern Munique

Yann Sommer, guarda-redes que agora pertence aos quadros do Inter, concedeu, este sábado, uma entrevista ao jornal suíço Blick, na qual passou em revista os seis meses em que esteve ao serviço do Bayern Munique antes de se mudar para Itália no verão.

O internacional helvético, que chegou à Baviera no mercado de inverno para render Manuel Neuer, que se lesionou gravemente durante as férias, contou que passou por momentos conturbados ao serviço do emblema germânico.

"Vivemos uma situação extremamente selvagem no Bayern. Demissões, mudanças, muita agitação e assuntos diversos além do desporto. Aprendi como as coisas funcionam no Bayern. Escolhes um ou dois jogadores e então a imprensa dispara. E depois escolhes dois novos. A seguir, foi a minha vez. Mas não tive vontade de me defender publicamente. O mais importante foi que tentei atuar e ajudar a equipa a ter sucesso. Felizmente, no final deu certo", começou por dizer Sommer, que conquistou a Bundesliga.

O guardião, que é adversário do Benfica na edição deste ano da Liga dos Campeões, falou também das críticas que recebeu quando esteve em Munique.

“É claro que às vezes foi desagradável e não nos deixa incólumes. Mas as críticas fazem parte do jogo e eu sei lidar bem com elas. Mas se não for construtiva, não posso fazer muito com ela, porque posso julgar por mim próprio se eu e a equipa jogámos bem ou não. Mas não guardo rancor. Se alguém tem uma opinião e a publica, está no seu direito", vincou.

"O Bayern é muito profissional em termos de organização. Os trabalhadores são muito calorosos e muito realistas. No Inter, também fazem com que os novos jogadores e as suas famílias se sintam em casa o mais rapidamente possível. Em Itália, há uma mentalidade um pouco diferente, muito apaixonada. A pressão é a mesma nos dois clubes. Queremos sempre ter sucesso", finalizou.

Leia Também: Atenção, Benfica. Registo de Sommer soma elogios: "Apesar da altura..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório