Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Luís Freire promete Rio Ave "a dar volta" à série negativa já em Braga

O treinador do Rio Ave prometeu, hoje, que a equipa vai "dar a volta" à série de seis jogos seguidos sem vencer, pretendendo fazê-lo já sábado, frente ao Sporting Braga, na oitava jornada da I Liga de futebol.

Luís Freire promete Rio Ave "a dar volta" à série negativa já em Braga
Notícias ao Minuto

14:14 - 06/10/23 por Lusa

Desporto Declarações

"Será um jogo desafiante, mas temos trabalho feito e confiança nos jogadores. Vamos dar a volta à situação, começando já com o resultado positivo neste jogo, mesmo sabendo das dificuldades que vamos encontrar", prometeu Luís Freire.

Os vila-condenses vêm de uma pesada derrota (4-0) caseira frente ao Moreirense, na última jornada, que estendeu para seis a série sem vitórias no campeonato [dois empates e quatro derrotas], numa partida na qual o técnico admitiu haver várias coisas a corrigir.

"Frente ao Moreirense até conseguimos criar oportunidades de golo, mas a nossa organização defensiva não foi boa. A reação à perda foi fraca e a nossa agressividade foi má. Sabemos no que falhámos neste jogo. Não estamos satisfeitos, mas cabe-nos aparecer de cara lavada daqui para a frente", vincou Luís Freire.

O técnico reconheceu, ainda assim, a "dura tarefa" que tem este sábado no reduto dos bracarenses, nos quais destacou a capacidade ofensiva que o Rio Ave terá de estar "muito concentrado" para contrariar.

"Sabemos que o Sporting de Braga tem marcado muitos golos, nas competições nacionais e internacionais, e temos de ser muito mais fortes defensivamente para ter hipóteses frente a este adversário. Depois, temos de aproveitar os espaços e algumas dificuldades que o Braga tem em alguns momentos do jogo", partilhou Luís Freire.

O treinador do conjunto da foz do Ave reconheceu que para este partida a equipa terá de "mostrar melhorias e mudar a postura em relação a um passado recente", mesmo partilhando que o grupo lida com as contrariedades das lesões de elementos importantes como Guga, Boateng e Joca.

"A equipa tem revelado um grande caráter, resiliência, espírito de grupo e capacidade de trabalho além da média. Estamos habituados à superação e o último jogo [frente Moreirense] não condiz com a nossa identidade. Mas não será um dia menos conseguido que vai mudar o nosso caminho e identidade", prometeu Luís Freire.

O Rio Ave, 16.º, com cinco pontos, joga este sábado em casa do Sporting de Braga, quinto, com 13, numa partida agendada para as 18:00, que terá arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório