Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Portimonense-Benfica: Águias querem 'curar ressaca' europeia

O Benfica visita o reduto do Portimonense neste domingo, a partir das 18 horas.

Portimonense-Benfica: Águias querem 'curar ressaca' europeia
Notícias ao Minuto

08:00 - 24/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Depois do 'descalabro' europeu, com a derrota com o Salzburgo por 0-2, o Benfica visita o Estádio do Portimonense à procura da 'redenção' e regressar ao caminho das vitórias. É um adversário que normalmente não costuma criar muito perigo às águias - duas vitórias em 50 jogos, sendo que a última aconteceu em 2021 - mas Roger Schmidt não quererá, de todo, facilitismos após o desaire no Estádio da Luz.

O último encontro entre as duas equipas aconteceu em maio, com uma goleada a favor do Benfica por 5-1, exatamente no Estádio do Portimonense. Atualmente, o Benfica encontra-se em quarto lugar do campeonato, a apenas um ponto dos líderes Boavista, Sporting e FC Porto. 

Já o Portimonense, orientado por Paulo Sérgio, encontra-se em 13.º lugar, com cinco pontos, apenas mais do que a 'linha de água'. 

Treinadores em discurso direto

Paulo Sérgio:

Estratégia. "Não vou revelar, não vou facilitar a tarefa ao nosso adversário. Nós temos de conseguir correr mais do que eles - e o Benfica é uma equipa que corre muito e trabalha muito. Temos de trabalhar mais, temos de conseguir implementar no terreno aquilo que é o plano, a nossa prática semanal, para podermos equilibrar a contenda."

Chave para um bom jogo. "Para conseguir implementar as nossas ideias, nós temos, em primeiro lugar, de trabalhar mais, ser mais concentrados, querer mais do jogo, explorar cada metro do terreno como se não houvesse amanhã. Equilibrando nesse aspeto, estamos mais próximos de poder tirar algo de positivo da partida"

Derrota do Benfica com o Salzburgo. "Jogou o jogo todo com 10 contra uma excelente equipa, com um modelo de jogo atrevido e jovens de qualidade. Não vi nenhum Benfica frágil na derrota que teve, vejo um Benfica competentíssimo naquilo que tem sido o seu último ano com este treinador. Sabemos da qualidade do nosso oponente, não precisamos de gastar mais adjetivos com isso."

Roger Schmidt:  

Ressaca pós-Champions. "Os jogadores estão um pouco cansados e desapontados porque perdemos um jogo importante em casa. A desilusão está relacionada com o resultado, não com a exibição em campo. Houve erros, claro. Tivemos oportunidades para marcar nesse jogo. Precisamos de reverter esta situação. É sempre importante olhar em frente e ganhar o próximo jogo. É o que vamos fazer amanhã. É difícil vencer em Portimão, contra um Portimonense que venceu na última jornada".

Expulsão de António Silva. "Claro que ele ficou muito desiludido. Muito emotivo. Quando uma coisa daquelas acontece, com um cartão vermelho no arranque do jogo, acaba por se sentir um pouco responsável pelo que resto que veio a acontecer no jogo. Não foi propositado, foi um reflexo. Está preparado e isto faz parte do seu crescimento. Infelizmente não conseguimos vencer esse jogo, mas ele é forte o suficiente para ultrapassar esta situação. Está num bom nível".

Portimão antes do Clássico. "Todos os jogos são cruciais. O próximo é sempre o mais importante. Queremos regressar às vitórias e ter esse sentimento de conquista. É o que procuramos fazer sempre. Estamos preparados e já mostrámos que conseguimos ultrapassar estas desilusões". 

Últimos onzes

Portimonense: Vinicius Silvestre, Pedrão, Filipe Relvas, Alemão, Moustapha Seck, Dener, Carlinhos, Lucas Ventura, Hélio Varela, Paulinho, Sylvester Jasper

Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, João Neves, Ángel Di María, Rafa Silva, João Mário, Petar Musa

Últimos resultados

Portimonense: EDDEEV

Benfica: DVVVVD

Ausências

Portimonense: -

Benfica: André Gomes

Leia Também: Schmidt garante Benfica confiante: "Sabemos como ultrapassar desilusões"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório