Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Belenenses aproveita 'crise' em Tondela e soma primeiro triunfo

O Belenenses conquistou hoje a primeira vitória na II Liga de futebol, na visita ao Tondela, por 1-0, graças a um golo de Serra, em jogo de abertura da quarta jornada da competição.

Belenenses aproveita 'crise' em Tondela e soma primeiro triunfo
Notícias ao Minuto

20:50 - 01/09/23 por Lusa

Desporto II Liga

Serra foi o autor do único golo da partida, aos 54 minutos, dando ao Belenenses a primeira vitória da época, enquanto o Tondela registou a primeira derrota em casa, ficando junto da zona de despromoção na tabela classificativa.

O Tondela entrou no jogo a pressionar e acercou-se da baliza de David Grilo, que impediu a concretização de todas as investidas de Costinha (02 minutos), Roberto (03) e Aba (04).

A última tentativa, antes de sair da grande área do adversário, partiu de Roberto (05), num pontapé de bicicleta direto ao poste esquerdo da baliza do Belenenses, tendo o jogo sido equilibrado a partir desse momento, com ambas as formações a tentarem criar oportunidades junto das balizas adversárias, mas sem sucesso.

A formação de Tozé Marreco tentou inaugurar o marcador com Rui Gomes (33) a rematar por cima da barra e, numa segunda tentativa (45), o avançado isolou-se e rematou com o pé esquerdo direto ao corpo de David Grilo.

Até ao intervalo, o Belenenses também concretizou dois remates, com Moha Keita (43) a cruzar a bola e a fazê-la passar a bola em frente da baliza de Ricardo, e Clé Andrade (45+4) a fazê-la 'voar' por cima da barra, mas sem grande perigo.

Na segunda parte, foi a vez da formação de Bruno Dias entrar com garra e vontade de marcar, e Serra (54) acabou por inaugurar o marcador com um remate cruzado para o canto direito da baliza de Ricardo.

O Tondela foi atrás da igualdade e já com um novo 'fôlego', após as substituições operadas por Tozé Marreco na linha de ataque.

O remate mais perigoso saiu do pé de Luís Rocha (84), que chutou a bola rasteira para junto do poste direito, mas com David Grilo atento e a segurar a vantagem lisboeta. De seguida, Daniel dos Anjos (89) falhou o alvo também.

Mesmo com o jogo a disputar-se, praticamente, no meio-campo do Belenenses, a formação da casa não conseguiu empatar, sendo que o Belenenses ainda criou duas situações no tempo de compensação, por Rúben Pina e Clé.

Leia Também: Joaquim Evangelista elogia capacidade de Luís Figo para liderar a FPF

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório