Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 20º

Iglesias rejeita a seleção espanhola, treinador discorda: "Tem de..."

Mauricio Pellegrini tem uma opinião distinta à de Borja Iglesias, que deixou a seleção espanhola por "não se sentir representado" pelas declarações de Luis Rubiales.

Iglesias rejeita a seleção espanhola, treinador discorda: "Tem de..."
Notícias ao Minuto

12:37 - 26/08/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Depois de Luis Rubiales ter afirmado a sua continuidade no cargo de presidente da RFEF, a federação espanhola de futebol, apesar do beijo polémico a Jenni Hermoso, o avançado espanhol Borja Iglesias anunciou que se afastou da seleção espanhola enquanto a liderança não mudar. No entanto, esta posição não é unânime. O treinador do Betis, onde Iglesias joga, discorda dessa opção. 

"Não me cabe a mim analisar. Defender uma seleção nacional é sempre a melhor coisa e sempre que me perguntam digo que gosto muito quando os meus jogadores são chamados. Não concordo com o Borja. Como jogador, tens de estar sempre pronto a defender as cores do nosso país, independentemente da pessoa que fez ou não fez uma estupidez, não se pode juntar as duas coisas. O Borja vai reagir e estar absolutamente pronto para defender a seleção do seu país", afirmou Mauricio Pellegrini.

"Estou triste e decepcionado. Como futebolista e como pessoa não me sinto representado por aquilo que se passou hoje na Cidade do Futebol. Parece-me lamentável que se siga a por pressão e colocar o foco sobre uma companheira [de profissão]. Tomei a decisão de não voltar à seleção até que as coisas mudem e esse tipo de ato não fica impune", anunciou Borja nesta sexta-feira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório