Título está difícil, mas Liverpool não desacelera e 'atropela' Tottenham

A duas jornadas do final da temporada, os reds estão a cinco pontos da liderança.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
05/05/2024 18:25 ‧ 05/05/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

O Liverpool superou os 'deslizes' cometidos perante Everton e West Ham, que o deixaram praticamente arredado da luta pelo título de campeão inglês, e regressou, este domingo, aos triunfos, ao receber e bater o Tottenham, por categóricos 4-2.

A equipa do internacional português Diogo Jota (que continua a recuperar de lesão, pelo que voltou a não ser convocado) adiantou-se no marcador logo à passagem do 16.º minuto, por intermédio de Mohamed Salah, que foi aposta a titular, apesar do 'desaguisado' com Jurgen Klopp, no passado fim de semana.

Daí em diante, os reds não mais 'desaceleraram', pelo que o marcador se foi dilatando gradualmente, com os remates certeiros de Andrew Robertson, Cody Gakpo e Harvey Elliott, aos 45, 50 e 59 minutos, que mereceram 'resposta' de Richarlison e Son Heung-min.

Feitas as contas, com este triunfo, o Liverpool passa a somar 78 pontos, o que o deixa na terceira posição da tabela, a cinco pontos do líder, o Arsenal, e a quatro do segundo classificado, o Manchester City (que tem um jogo em atraso).

O Tottenham, por seu lado, é quinto classificado, já a sete pontos de distância do Aston Villa (que tem mais um encontro disputado), a equipa que ocupa o último lugar que vale um 'bilhete' para a próxima temporada da Liga dos Campeões.

Leia Também: Klopp explica saída do Liverpool: "O próximo ano seria complicado"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas