Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 20º

Ramsdale quer acabar com a homofobia no futebol em nome do irmão

Guarda-redes do Arsenal lamentou as "coisas estúpidas" que já ouviu, ao longo dos anos.

Ramsdale quer acabar com a homofobia no futebol em nome do irmão
Notícias ao Minuto

18:49 - 03/08/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Arsenal

Aaron Ramsdale publicou, esta quinta-feira, uma extensa carta aberta no portal britânico The Players' Tribune, na qual garantiu que irá fazer tudo aquilo que estiver ao seu alcance para acabar com a homofobia no mundo do futebol.

Na origem desta intenção está, o irmão, Oliver: "É a verdadeira superestrela da família. É o corajoso. Três semanas antes de partir para a universidade, em Bedford, disse aos meus pais que mudou de ideias. Não queria ser professor de educação física. Queria perseguir o sonho verdadeiro e ir para a escola de teatro".

"Pegou, literalmente, em tudo e partiu para Londres em busca de uma vida totalmente diferente. Mas isso não foi a coisa mais corajosa que ele fez. Não é por isso que o admiro. O meu irmão é gay, e viveu a sua vida de forma aberta e autêntica desde que foi para a escola", começou por escrever.

"Tenho muito orgulho por dizer que é meu irmão. Não falei sobre isso antes, mas, com tudo o que se passa no futebol, neste momento, penso que era importante dizê-lo. O Oliver não é como eu, em muitos sentidos. É um tipo normal. Adora futebol. Adora gozar com os amigos. Adora os gunners. Orgulha-se de mim, e eu orgulho-me dele", prosseguiu.

"Ao longo dos anos, provavelmente, mordi a língua demasiadas vezes, tanto nos balneários como nas redes sociais, sempre que ouvia comentários homofóbicos ou coisas do género. E penso que talvez o meu irmão também o tenha feito, pensando que me facilitaria a vida. Bem, isso acaba hoje", completou.

Leia Também: Emirates Cup fica em casa. Arsenal ganha com Fábio Vieira a titular

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório