Gerard Piqué, jogador que deixou há poucas semanas o Barcelona, foi esta quinta-feira entrevistado pelo jornal espanhol Marca e deu a sua opinião sobre o polémico Caso Negreira, em que o clube catalão é suspeito de ter feito pagamentos a José Enríquez Negreira, antigo dirigente de arbitragem.
O internacional espanhol diz estar convencido de que o Barcelona não comprou árbitros, mas assume que, por vezes, o clube catalão foi beneficiado.
"É difícil dar uma resposta quando não tenho a informação. Em nenhum momento os jogadores tinham conhecimento [dos pagamentos], mas não também não temos de muitas coisas que acontecem num clube. O trabalho agora é de Laporta, que em algum momento vai ter de explicar o que se passa. Eu estou convencidíssimo de que em nenhum momento o Barça comprou árbitros. Mas temos de entender o porquê dessas faturas", começou por dizer Gerard Piqué.
"Remeto-me aos factos. Está claro que às vezes, favoreceram-nos, mas também nos prejudicaram noutras ocasiões. É algo que acontece no futebol. Eu recordo-me da Liga que perdemos contra o Atlético de Madrid em casa. Empatámos 1-1 e precisávamos de ganhar. Anularam-nos um golo que era legal, o que não fez sentido nenhum. Simplesmente há que explicar bem o que se passa e já está", acrescentou o antigo central.
Leia Também: O que Negreira fez com o dinheiro do Barça? Desde presuntos a mariscadas