Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

O que Negreira fez com o dinheiro do Barça? Desde presuntos a mariscadas

Alguns dos presentes que Enríquez Negreira pagou aos árbitros da altura.

O que Negreira fez com o dinheiro do Barça? Desde presuntos a mariscadas
Notícias ao Minuto

10:47 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

O Caso Negreira continua a virar o futebol espanhol de cabeça para baixo. Não há um dia em que não se saiba mais pormenores sobre os acontecimentos que envolvem o ex-vice-presidente da Comité de Arbitragem espanhol, que durante anos recebeu dinheiro Barcelona.

O diário El Mundo revelou agora alguns dos presentes surreais que Enríquez Negreira deu aos árbitros com o dinheiro do Barça.

O El Mundo fornece algumas faturas que a empresa Dasnil - propriedade de Enríquez Negreira - usou para justificar vários presentes de luxo aos árbitros espanhóis daquela altura. A maior parte das operações - consideradas não dedutíveis às finanças - foram presentes ou brindes para membros da Primeira Divisão.

Os brindes iam desde a compra de cartões vermelhos e amarelos personalizados para os árbitros, até as moedas com que o campo era sorteado nas partidas da época. Mas as faturas também apresentam brindes que pouco ou nada tiveram a ver com o desenvolvimento da arbitragem, como gastos de 10 mil euros em presuntos para os árbitros, mariscadas, material para a praia (guarda-chuvas, pás ou sacos térmicos) ou bilhetes para outros jogos da La Liga.

Leia Também: Olympiacos impediu Pêpê de cumprir sonho: "Tenho mágoa. Foi feio"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório