O Caso Negreira continua a virar o futebol espanhol de cabeça para baixo. Não há um dia em que não se saiba mais pormenores sobre os acontecimentos que envolvem o ex-vice-presidente da Comité de Arbitragem espanhol, que durante anos recebeu dinheiro Barcelona.
O diário El Mundo revelou agora alguns dos presentes surreais que Enríquez Negreira deu aos árbitros com o dinheiro do Barça.
O El Mundo fornece algumas faturas que a empresa Dasnil - propriedade de Enríquez Negreira - usou para justificar vários presentes de luxo aos árbitros espanhóis daquela altura. A maior parte das operações - consideradas não dedutíveis às finanças - foram presentes ou brindes para membros da Primeira Divisão.
Os brindes iam desde a compra de cartões vermelhos e amarelos personalizados para os árbitros, até as moedas com que o campo era sorteado nas partidas da época. Mas as faturas também apresentam brindes que pouco ou nada tiveram a ver com o desenvolvimento da arbitragem, como gastos de 10 mil euros em presuntos para os árbitros, mariscadas, material para a praia (guarda-chuvas, pás ou sacos térmicos) ou bilhetes para outros jogos da La Liga.
Leia Também: Olympiacos impediu Pêpê de cumprir sonho: "Tenho mágoa. Foi feio"