Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Do sonho ao pesadelo. Liverpool perde com o último e complica Champions

Depois da vitória histórica contra o Manchester United na última ronda, reds perderam contra uma equipa em plenas dificuldades na competição, tornando mais difícil a missão para garantir a qualificação para a Liga dos Campeões na próxima temporada.

Do sonho ao pesadelo. Liverpool perde com o último e complica Champions
Notícias ao Minuto

14:24 - 11/03/23 por Rodrigo Querido

Desporto Premier League

O Liverpool perdeu de forma surpreendente, este sábado, na visita ao terreno do Bournemouth, por 1-0, em jogo a contar para a 24.ª ronda da Premier League.

Depois da goleada histórica contra o Manchester United na última ronda, esperava-se que os reds se apresentassem em grande forma contra uma equipa que segue com vida difícil no campeonato, mas não foi o que aconteceu no Vitality Stadium.

O Liverpool até entrou mais forte do que o adversário nesta partida, com Cody Gakpo a ver um golo ser-lhe anulado aos 13 minutos,  mas foram os cherries que castigaram a desatenção dos reds com um golo à passagem da meia hora da partida.

Corria o minuto 28 quando Bournemouth abriu a contagem no Vitality Stadium. Assistido por Dango Ouattara, Philip Billing colocou a bola no fundo das redes, num lance em que a defesa adversária ficou muito mal na 'fotografia'. Na resposta, Van Dijk cabeceou a centímetros do empate.

No reatamento do encontro, Diogo Jota foi lançado em campo por Jurgen Klopp e foi mesmo o português a dar o primeiro sinal de perigo no segundo tempo, com a bola a passar perto da baliza do brasileiro Neto.

Aos 68 minutos, o Liverpool dispôs de uma oportunidade de ouro para fazer o empate. John Brook, depois de avisado pelo VAR, assinalou uma grande penalidade, mas, chamado a converter, Mohamed Salah desperdiçou o castigo máximo de forma inacreditável.

A reta final mostrou-nos um Liverpool a carregar à procura do empate, mas os reds, já com Fábio Carvalho em campo, não conseguiram dar a volta àquela que foi a oitava derrota da temporada na Premier League.

Feitas as contas, o Liverpool mantém a quinta posição com 42 pontos, mas pode ver fugir os adversários diretos na luta pela Champions. Já o Bournemouth abandonou de forma provisória a 'laterna-vermelha' e saltou para a 16.ª posição com 24 pontos.

Equipas iniciais

Bournemouth

Liverpool

Antevisão

Bournemouth e Liverpool medem forças, este sábado, em duelo a contar para a 27.ª jornada da Premier League.

Os reds chegam numa forma positiva a este duelo, depois de uma extraordinária vitória diante do Manchester United, por 7-0. Já os cherries são os últimos classificados e não vencem há dois jogos.

O duelo entre Bournemouth e Liverpool, que terá lugar no Vitality Stadium, tem apito inicial agendado para as 12h30 e poderá acompanhá-lo, em direto, na página do Desporto ao Minuto.

Leia Também: Firmino sai no final da época: "Não fui apanhado de surpresa", diz Klopp

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório