Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Conceição lembra: "Sexto ano seguido a ir às meias da Taça..."

A análise do treinador portista.

Conceição lembra: "Sexto ano seguido a ir às meias da Taça..."
Notícias ao Minuto

23:17 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações à flash interview da RTP1, após a vitória diante do Académico de Viseu, que valeu a passagem às meias-finais da Taça de Portugal. 

Pragmatismo do FC Porto foi importante?: "Sabíamos que íamos ter um jogo difícil de disputar, que tem feito um trajeto muito interessante na II Liga. Nós, a jogar praticamente ao terceiro dia, não era de todo fácil. Depois, mérito do Académico de Viseu, ser uma equipa pressionante, com jogadores interessantes, com ataque rápido criou alguns problemas, complicou a nossa posse, o relvado também não ajudou. Jogámos a um, dois toques por causa do relvado e o adversário pressionou mais. No fundo, o objetivo está alcançado. Contente com este grupo de trabalho. Sexto ano seguido a ir às meias-finais da Taça de Portugal."

Problemas nas escolhas para o Clássico?: "Tenho de ser coerente no meu discurso e sou exatamente a mesma coisa dentro e fora do balneário. Há uns que têm mais minutos que outros. Jogámos no nosso terceiro dia, a entrada do Zaidu é normal porque o Wendell nem sequer foi convocado, o Bernardo Folha é normal porque parou uns dias, o Evanilson não podia dar mais que meia hora. Olhei para a saúde do grupo. Não dou nada a ninguém."

Evanilson em dificuldades: "Voltou a sentir um problema muscular. Não sabemos a dimensão. vamos avaliar com calma."


 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório