Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"Empate com o FC Porto pode saber a três pontos, mas é apenas um"

A reação de Filipe Martins ao empate entre Casa Pia e dragões, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

"Empate com o FC Porto pode saber a três pontos, mas é apenas um"
Notícias ao Minuto

23:02 - 07/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Filipe Martins

Análise: É um ponto, porque podia não ter sido nenhum. Fomos competentes na forma, com duas partes distintas. Na primeira fomos nós e depois apelámos ao sofrimento. Podíamos ter levado mais do que um ponto daqui. Se no início o objetivo era disputar os três pontos, na segunda parte vimos que era mais difícil. Pode saber a três pontos, mas na nossa contabilidade é apenas um ponto.

Menos um jogador tornou tudo difícil: Até mesmo nesse aspeto, foram comportamentos diferentes. Estendemo-nos mais no terreno e obrigámos a jogar em espaços. Na segunda parte, encurtámos e não demos espaços. É difícil fazer futurologia no futebol. Ninguém me diz que não íamos empatar com 11 jogadores. Fomos competentes, suámos muito. Disse-lhes que só com muito sofrimento é que tiraríamos pontos daqui. Só nos unindo é que o conseguíamos fazer algo.

União da equipa é mais-valia: Não tenho a mínima dúvida. Esta equipa vale pelo seu todo, não pelas individualidades. Se formos pelas individualidades, vamos ter problemas. Quando não estamos no máximo das nossas potencialidades, estamos mais perto de perder. Não temos as individualidades que outros podem ter, mas temos os nossos valores. 

Poupanças na Taça: Eu tenho confiança em todos. Tal como hoje disse que não podíamos sobrevalorizar o FC Porto, também não podemos desvalorizar o Vitória FC. Entrou agora um treinador novo, que conhece bem as minhas ideias e o plantel do Vitória. Vou tomar as minhas escolhas, mas aqui nesta casa não há facilidades.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório