Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Fernando Santos e o diálogo com Cristiano Ronaldo: "Não ficou satisfeito"

Selecionador nacional desvalorizou ao cabo e pediu para deixarem o jogador "em paz".

Fernando Santos e o diálogo com Cristiano Ronaldo: "Não ficou satisfeito"
Notícias ao Minuto

12:01 - 09/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Fernando Santos confirmou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que teve uma conversa com Cristiano Ronaldo, antes do pontapé de saída para o jogo dos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, diante da Suíça, em que este foi suplente.

O selecionador nacional defendeu que "essa conversa tinha de acontecer", por uma questão de "justiça elementar", mas desmentiu os relatos que apontam para que o capitão da equipa das quinas tenha ameaçado abandonar o estádio, no Qatar.

"Não faço isso a todos, é verdade, mas o capitão da equipa, alguém que é quem é em termos de projeção, pelo que deu ao futebol português, por aquilo que representa... Naturalmente que tinha de ter essa conversa com ele. Aconteceu no dia do jogo, depois do almoço. Não falei com Ronaldo antes", afirmou.

"Falámos no gabinete e expliquei 'Olha, Cristiano, não estou a contar contigo para este jogo de princípio. Conto contigo para o jogo, vais ser muito importante'. Em termos de estratégia, também passava por isso, porque achava que o jogo ia ser muito complicado, e, na segunda parte, a entrada do Cristiano podia resolver o jogo", prosseguiu.

"O Cristiano, naturalmente, não ficou muito satisfeito. Jogou sempre a titular, a não ser contra Espanha. É normal que não tenha ficado muito satisfeito e dito 'Mister, mas acha...'. O contrário seria difícil. É normal. Foi uma conversa tranquila, onde expus os meus pontos de vista. Ele não os aceitou de forma simples, o que é normal", completou.

Fernando Santos enalteceu, de resto, a atitude que Cristiano Ronaldo teve face a esta circunstância: "Se há exemplo melhor de tudo o que eu disse foi o exemplo que ele deu no jogo. Deu o grito na cabine, como sempre. Saiu com os jogadores todos para o aquecimento, saltou nos golos todos com os colegas".

"Até há um lance em que está a bater palmas com o João Mário. No fim, foi ele que chamou os colegas para agradecer ao público, e a única coisa que notaram foi que saiu sozinho. Deixem o Ronaldo em paz, ele não merece, por tudo o que já fez pelo futebol português", rematou.

Leia Também: "O ego de Cristiano Ronaldo é o mais lucrativo da história"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório