"A FIFA interveio de forma escandalosa e ameaçou-nos"

Os jogadores ingleses foram ameaçados com "ação disciplinar ilimitada", caso usassem a braçadeira arco-íris durante os encontros no Mundial.

England v USA: Group B - FIFA World Cup Qatar 2022

© Getty Images

Notícias ao Minuto
26/11/2022 08:45 ‧ 26/11/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mark Bullingham

O diretor executivo da Federação inglesa, Mark Bullingham, não escondeu a frustação perante as últimas atitudes do organismo que regula o futebol à escala mundial.

A FIFA informou a seleção dos três leões, pouco antes do início do Mundial contra o Irão, que não podiam usar as braçadeiras arco-íris, caso contrário enfrentariam sanções severas.

Bullingham disse que a Federação inglesa está "frustrada e zangada" com a forma como a FIFA interveio "escandalosamente". Disse à ITV Sport: "Estávamos empenhados em levar esta causa até ao fim. Anunciámos que o faríamos já em setembro, tivemos muitas reuniões com a FIFA durante esse período e no sábado, antes do jogo, tínhamos total certeza de que o podíamos fazer. Não tínhamos autorização, mas enfrentaríamos a multa".

Mas não acabou assim o tema. "Infelizmente, no dia do jogo fomos avisados duas horas antes... Vieram aqui com cinco árbitros e anunciaram-nos que, no mínimo, qualquer jogador que usasse a braçadeira enfrentaria uma acção disciplinar ilimitada. Não era apenas uma multa ou um cartão, mas podiam deduzir pontos".

Pedido para descrever o comportamento da FIFA, Bullingham disse: "O nível de frustração é muito elevado. Estamos frustrados, estamos zangados, achámos ultrajante a forma como isto foi tratado. Queríamos mostrar o nosso apoio à comunidade LGTBI e não o conseguimos fazer".

Leia Também: Inglaterra e Estados Unidos não saem do nulo e deixam as contas em aberto

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas