Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 19º

"Ainda não temos o Renato Sanches que conheci no Lille"

Treinador do PSG assume que os "problemas musculares" têm complicado a adaptação do internacional português.

"Ainda não temos o Renato Sanches que conheci no Lille"
Notícias ao Minuto

13:45 - 05/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Christophe Galtier

Christophe Galtier garantiu, este sábado, em conferência de imprensa, que mantém total confiança em Renato Sanches, apesar dos poucos minutos que este tem vindo a somar desde que trocou o Lille pelo Paris Saint-Germain, por cerca de 15 milhões de euros.

O treinador dos campeões franceses em título orientou o internacional português durante a passagem pelo comando técnico da antiga equipa, e disse não ter dúvidas de que, mais cedo ou mais tarde, este irá demonstrar aquilo que vale.

"Houve falta de preparação. Ele esperou muito tempo pela transferência, o que provocou problemas musculares. Além disso, há que ter em conta a integração no grupo, no plano futebolístico", começou por dizer, citado pela estação televisiva francesa RMC Sport.

"Ainda não temos o Renato que pude conhecer no Lille, que algumas pessoas passaram a apreciar graças aos grandes jogos que fez. Fabian Ruiz também demorou o seu tempo, assim como Carlos Soler", prosseguiu, referindo-se aos restantes reforços de verão.

"Hugo Ekitike não pôde fazer a pré-época, mas é um jogador que chegou ao alto nível com uma exigência incrível. O Renato está nesse processo, mas não tenho dúvidas quanto ao seu contributo", completou o técnico gaulês.

Leia Também: "O Benfica tem vindo a fazer uma grande época, ainda não perdeu"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório