Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Afinal, a Bola de Ouro de Benzema rende... zero euros ao Lyon

Cláusula previa o pagamento de um milhão de euros aos franceses, mas expirou a partir do momento em que o jogador renovou contrato.

Afinal, a Bola de Ouro de Benzema rende... zero euros ao Lyon
Notícias ao Minuto

17:07 - 18/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Real Madrid

Afinal, e ao contrário do que foi veiculado mas últimas horas, o Olympique Lyon não irá receber qualquer verba por parte do Real Madrid pelo facto de Karim Benzema ter conquistado a Bola de Ouro, prémio entregue, anualmente, pela France Football ao melhor jogador do mundo.

Segundo a estação televisiva francesa RMC Sport, o acordo assinado em 2009, aquando da transferência do avançado para os espanhóis, a troco de 35 milhões de euros, contemplava uma cláusula no valor de um milhão de euros, que seria ativada caso este recebesse a distinção.

No entanto, a dita cláusula acabou por expirar, em junho de 2015, ou seja, quando chegou ao fim o prazo do primeiro contrato assinado entre o internacional francês e o emblema merengue, pelo que os gauleses não têm direito a nenhuma compensação.

Bem mais motivos para sorrir tem o próprio Karim Benzema, que, face a este feito, será recompensado pela direção liderada por Florentino Pérez com um prémio de cerca de um milhão de euros.

Leia Também: Benzema e a Bola de Ouro: "No dia em que Cristiano Ronaldo saiu..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório