Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

PdC 'pica' rivais: "Gostam de disputar títulos de campeão do mercado"

Presidente do FC Porto não deixou de criticar os rivais no mais recente editorial da revista Dragões.

PdC 'pica' rivais: "Gostam de disputar títulos de campeão do mercado"
Notícias ao Minuto

18:43 - 15/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, fez esta sexta-feira uso do habitual editorial na revista Dragões para deixar algumas 'alfinetadas' a Sporting e Benfica, os principais rivais dos azuis e brancos.

O líder máximo dos portistas diz-se "espantado" com algumas notícias, referindo que o Sporting e o Benfica só se preocupam em disputar os títulos de "campeão do mercado e da 'silly season', ao contrário do FC Porto, que está focado nos "troféus atribuídos por instituições oficiais".

"Nas últimas semanas tenho-me espantado com algumas notícias e com o que me mostram que tem sido dito na comunicação social. Mesmo sendo mentira, um clube celebrou o recorde de assistência num treino de futebol. O mesmo clube, algum tempo antes, tinha comemorado com troféus de cartolina a derrota em duas finais internacionais. E um vizinho desse clube, há dias, chegou mesmo a anunciar que tinha vendido muitos lugares anuais e que esse era o 'primeiro troféu da época'", começou por atirar Pinto da Costa.

"Há outros títulos que esse clubes gostam de disputar: o de campeão do mercado e da 'silly season', por exemplo, que está muito dependente, na verdade, do de campeão na distribuição de paineleiros pela comunicação social de Lisboa", acrescentou o líder dos azuis e brancos.

"No FC Porto, isso não existe. Para nós só há um tipo de troféu: aqueles que guardamos no museu, feitos de metal, atribuídos por instituições oficiais no final de competições a quem as ganha. Nós vivemos para ganhar títulos a sério. E, por isso, estamos muito felizes porque em 2021/22, entre todos os campeonatos que disputámos, só não ganhámos um. Porque acabámos a época, com todo o mérito, a vencer o campeonato de hóquei em patins e a Taça da Europa de Clubes de bilhar. Nesta altura, já só olhamos para o que aí vem com a mesma ambição: continuar a encher o nosso museu. Estamos de volta para ganhar troféus a sério", rematou o presidente do FC Porto.

Leia Também: Oficial: FC Porto confirma Jesús Díaz, irmão de Luis Díaz, como reforço

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório