Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Schmidt prepara primeiro corte no plantel antes do estágio em Inglaterra

Encarnados seguem viagem para terras de Sua Majestade na sexta-feira e há jogadores que vão ficar fora dos eleitos.

Schmidt prepara primeiro corte no plantel antes do estágio em Inglaterra
Notícias ao Minuto

08:23 - 06/07/22 por Francisco Amaral Santos

Desporto Benfica

Roger Schmidt começará a fazer os primeiros cortes no plantel já no decorrer desta semana, uma vez que na sexta-feira a equipa principal do Benfica seguirá para estágio em Inglaterra. O treinador das águias terá, assim, que tomar algumas decisões e riscar alguns nomes, até porque já contará com os sete internacionais que ainda não se tinham apresentado. 

Odysseas, Otamendi, Jan Vertonghen, Adel Taarabt, Haris Seferovic, Gonçalo Ramos e Roman Yaremchuk devem seguir viagem para terras de Sua Majestade, o que levará a alguns cortes no plantel que atualmente se encontra às ordens do treinador alemão. 

Os jovens André Gomes e António Silva devem ser 'despromovidos' à equipa B das águias, agora comandada por Luís Castro, mas não está colocada de lado a possibilidade de Schmidt colocar outros nomes na lista de dispensas. 

Em Inglaterra, recorde-se, as águias vão estar em estágio até dia 14 deste mês e têm um encontro particular agendado com o Reading para o próximo sábado, naquele que será mesmo o primeiro jogo de preparação para a nova época. 

Jogadores entusiasmados com Schmidt 

O Benfica entrou na segunda semana dos trabalhos liderados por Roger Schmidt e os jogadores encarnados têm gostado da forma como o treinador alemão comunica e explica as suas ideias de jogo, segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto. Além disso, Schmidt também se revela muito disponível e aberto em ouvir as opiniões dos jogadores para encontrar as posições em campo em que estes se sentiam mais confortáveis. 

Depois de Inglaterra, segue-se o Algarve 

Terminado o estágio em Inglaterra, o Benfica seguirá viagem para o Algarve, onde irá disputar dois jogos particulares frente aos franceses do Nice e aos ingleses do Fulham, a 15 e 17 de julho, no Troféu do Algarve. Segue-se um encontro de preparação na Suíça, a 22 de julho, antes do derradeiro desafio de pré-época na Eusébio Cup, perante o Newcastle, que servirá de apresentação aos sócios e adeptos encarnados. 

Leia Também: Treino aberto do Benfica contou com 23.470 adeptos no Estádio da Luz

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório