Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Resgate de nadadora desmaiada. "Socorrista não ajudou", acusa treinadora

Anita Álvarez perdeu os sentidos e teve que ser retirada dentro de água.

Resgate de nadadora desmaiada. "Socorrista não ajudou", acusa treinadora
Notícias ao Minuto

10:51 - 23/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Andrea Fuentes

Os Mundiais de Desportos Aquáticos, que se encontram a decorrer em Budapeste, na Hungria, ficaram marcados por um grande susto na quarta-feira. A nadadora norte-americana Anita Álvarez perdeu os sentidos dentro água e teve de ser socorrida pela própria treinadora, a espanhola Andrea Fuentes. O AS chegou à fala com a treinadora, que contou tudo o que se passou durante aqueles minutos de grande ansiedade. 

"Quando a vi a afundar-se olhei para os socorristas, mas vi que estavam apáticos. Eles não reagiram. O meu reflexo foi atirar-me para a água. Foi o mergulho mais livre e louco que já fiz na minha carreira. Não foi fácil", começou por contar Andrea Fuentes, prosseguindo. 

"Depois lá chegou um dos socorristas, mas a verdade é que não me ajudou muito. Eu estudei e sei que temos de por a pessoa na lateral para que não engula água. Gerou-se ali uma pequena luta absurda para decidirmos a posição. Além disso, ele não falava inglês. Por fim, conseguimos tirá-la da água", frisou a treinadora espanhola. 

"Dois minutos depois ela reagiu, respirou e cuspiu água. Estava completamente atordoada. Queriam colocar um dispositivo nela, para que respirasse melhor, mas ela não queria. Tive de lhes dizer para se acalmarem. A partir daí, o perigo passou", concluiu Andrea Fuentes. 

Leia Também: Resgatam a nadadora Anita Álvarez após desmaiar na água

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório