Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Leão sobrevive às cambalhotas de Portimão graças ao 'ginasta' Sarabia

Leões começaram a vencer, sofreram a reviravolta e depois operaram nova cambalhota, acabando a vencer por 3-2 em Portimão.

Leão sobrevive às cambalhotas de Portimão graças ao 'ginasta' Sarabia
Notícias ao Minuto

22:26 - 07/05/22 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto I Liga

O Sporting entrou no Municipal Portimão já a ter conhecimento de que o FC Porto festejava o título no Estádio da Luz, porém, a tristeza de jogar, sabendo que de pouco ou nada serviria a vitória, não conduziu o ex-campeão a uma depressão profunda. 

Tabata começou por cometer uma pequena traição, marcando à ex-equipa, à passagem dos 12 minutos, para a reação algarvia surgir ainda na primeira parte. Aos 25', Carlinhos restabeleceu a igualdade, para cinco minutos volvidos Welinton Junior operar a cambalhota no marcador.

Na etapa complementar, aos 71 minutos, já com Sarabia em campo, o internacional espanhol puxou dos galões e rubricou o empate, para cinco minutos depois fixar nova reviravolta no resultado.

Contas feitas, o Sporting permanece, e assim ficará, no segundo lugar, com 82 pontos, a seis do líder FC Porto. Já o Portimonense, com a manutenção assegurada, segue no 12.º lugar com 35 pontos.

Acompanhamento:

Onze do Portimonense: Samuel; Moufi, Pedrão, Relvas, Laazar, Da Costa; Henrique Jocu, Carlinhos, Nakajima, Angulo e Welinton Júnior.

Suplentes do Portimonense: Payam Niazmand, Diogo Rodrigues, Ewerton, Luquinha, Pedro Sá, Bruno Reis, Fabrício, Anderson, Ricardo Matos.

Onze do Sporting: Adán; Porro, Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis, Nuno Santos; Palhinha, Matheus Nunes, Tabata, Pote e Edwards.

Suplentes do Sporting: João Virgínia, Rúben Vinagre, Esgaio, Marsà, Ugarte, Daniel Bragança, Sarabia, Paulinho, Rodrigo Ribeiro.

Antevisão: O Sporting desloca-se a Portimão, este sábado, para defrontar a formação local, a partir das 20h30, para a penúltima ronda da I Liga.

Já com a manutenção assegurada, os pupilos de Paulo Sérgio procuram travar um leão que pode ainda estar a lutar pelo título à hora do apito inicial. Para isso, o ainda campeão nacional precisará que o Benfica vença o FC Porto na Luz. 

Se esse cenário suceder, então uma vitória do Sporting empurraria a discussão do título para a última ronda do campeonato, precisando aí o leão de 'colocar a pata' sobre o Santa Clara e esperar que o Estoril leve os três pontos do Dragão.

Leia Também: Carvalhal quer vencer Arouca e ultrapassar pontuação da última época

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório