Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ibrahimovic teme fim da carreira: "Estou um pouco assustado"

Avançado sueco está perto de completar 41 anos.

Ibrahimovic teme fim da carreira: "Estou um pouco assustado"
Notícias ao Minuto

16:06 - 04/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Zlatan Ibramovic está a cerca de cinco meses de 41 anos, mas continua a ser um jogador útil para o AC Milan, que lidera o campeonato italiano. Ainda assim, o internacional sueco admite que não está a lidar da melhor forma com o facto de se estar a aproximar o final da carreira de futebolista.

"Estou perto da linha da meta, estou um pouco assustado. Qual seria o próximo capítulo? Existem várias possibilidades, poderia fazer muitas coisas, mas a adrenalina que tenho agora em campo não sei se encontraria noutro lugar. Estou a tentar adiar. Obviamente, para continuar a jogar, tenho de estar bem fisicamente e me divertir. Não adianta jogar se estás em sofrimento, é melhor ser realista e dizer: ‘Já chega’. E aí começas um novo capítulo", começou por dizer Ibrahimovic, em entrevista concedida à estação de televisão norte-americana ESPN.

"Mas se estiveres focado nisso, não estás focado no resto. Na minha cabeça isto não existe. Se eu pensasse na minha reforma, não seria capaz de ajudar os meus companheiros nem a mim mesmo. Os futebolistas seguem o mesmo programa todos os dias. E faço isso há 25 anos. É como ser um soldado. Estou perto da linha, mas ainda não cheguei lá", acrescentou.

Ibrahimovic mostrou-se ainda descontente com o pouco tempo de utilização que tem nesta época, somando oito golos e três assistências.

"Estou frustrado, porque gostaria de jogar todos os jogos. Adoro jogar, a adrenalina que recebo quando entro em campo é incrível. Se não posso jogar, tento ajudar a equipa de outra forma, dando apoio aos meus companheiros. Sofro quando não estou em campo, gostaria de fazer mais e mais", atirou.

"No nosso balneário, há muitos jovens, eu tento ajudar e ser o líder ao meu jeito, dentro e fora do campo. Quando estou em campo tento ajudá-los, quando estou fora tento dar todo o meu apoio. A equipa é muito aberta e ansiosa para atingir os objetivos", finalizou, questionado sobre o seu papel no balneário.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório