Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Portugueses a ganhar ao Liverpool na Champions? Só o Benfica o conseguiu

Emblema inglês somou três derrotas com os encarnados na competição.

Portugueses a ganhar ao Liverpool na Champions? Só o Benfica o conseguiu
Notícias ao Minuto

08:01 - 19/03/22 por Miguel Simões

Desporto Liga dos Campeões

Quis o sorteio que o Liverpool voltasse a defrontar uma equipa portuguesa na Liga dos Campeões (depois de ter jogado com o FC Porto por seis vezes nos últimos quatro anos) e, desta vez, frente ao Benfica, que continua a ser a única equipa a conseguir derrotar os reds na competição.

16 anos depois do duplo triunfo nos 'oitavos' da competição (com um triunfo caseiro por 1-0 e uma vitória em Anfield por 2-0), o Benfica tem agora oportunidade para dar seguimento a esse feliz desfecho da edição de 2005/06, embora o histórico de confrontos acabe por sorrir ligeiramente mais aos ingleses.

Dos dez jogos realizados entre as duas equipas, oito aconteceram na principal prova europeia de clubes, com cinco triunfos para o Liverpool e três para o Benfica.

Os outros dois foram precisamente os duelos mais recentes, a contar para os 'quartos' da Liga Europa (2009/10), com um triunfo para cada lado - depois do triunfo na Luz (2-1), os encarnados acabariam por ser eliminadas na segunda mão (4-1).

Notícias ao Minuto Simão Sabrosa inaugurou o marcador em Anfield aos 36 minutos e aumentou a vantagem do Benfica na eliminatória para dois golos.© Getty Images  

Para além do Benfica, o Liverpool defrontou mais duas equipas portuguesas na Liga dos Campeões (Boavista e FC Porto), mas apenas as águias conseguiram provar o sabor da vitória diante dos reds que, para além do duplo triunfo em 2005/06, venceram também na segunda ronda da prova em 1984/85, apesar da eliminação.

Aliás, das quatro eliminatórias disputadas na Champions, o clube da Luz apenas conseguiu sorrir em 2005/06, uma vez que acabou eliminado em todas as outras ocasiões (1977/8, 1983/84 e 1984/85).

Se alargarmos o histórico das equipas portuguesas a todas as equipas inglesas na competição, registamos 79 duelos... e apenas 13 triunfos lusos, divididos entre Benfica (6) e FC Porto (7).

Leia Também: Benfica defronta Liverpool de Jota e Luis Díaz nos 'quartos' da Champions

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório