Powered bySolverde
Disclaimer

Portugueses a ganhar ao Liverpool na Champions? Só o Benfica o conseguiu

Emblema inglês somou três derrotas com os encarnados na competição.

SOCCER Liverpool

© Getty Images

Miguel Simões
19/03/2022 08:01 ‧ 19/03/2022 por Miguel Simões

Desporto

Liga dos Campeões

Quis o sorteio que o Liverpool voltasse a defrontar uma equipa portuguesa na Liga dos Campeões (depois de ter jogado com o FC Porto por seis vezes nos últimos quatro anos) e, desta vez, frente ao Benfica, que continua a ser a única equipa a conseguir derrotar os reds na competição.

16 anos depois do duplo triunfo nos 'oitavos' da competição (com um triunfo caseiro por 1-0 e uma vitória em Anfield por 2-0), o Benfica tem agora oportunidade para dar seguimento a esse feliz desfecho da edição de 2005/06, embora o histórico de confrontos acabe por sorrir ligeiramente mais aos ingleses.

Dos dez jogos realizados entre as duas equipas, oito aconteceram na principal prova europeia de clubes, com cinco triunfos para o Liverpool e três para o Benfica.

Os outros dois foram precisamente os duelos mais recentes, a contar para os 'quartos' da Liga Europa (2009/10), com um triunfo para cada lado - depois do triunfo na Luz (2-1), os encarnados acabariam por ser eliminadas na segunda mão (4-1).

Notícias ao Minuto Simão Sabrosa inaugurou o marcador em Anfield aos 36 minutos e aumentou a vantagem do Benfica na eliminatória para dois golos.© Getty Images  

Para além do Benfica, o Liverpool defrontou mais duas equipas portuguesas na Liga dos Campeões (Boavista e FC Porto), mas apenas as águias conseguiram provar o sabor da vitória diante dos reds que, para além do duplo triunfo em 2005/06, venceram também na segunda ronda da prova em 1984/85, apesar da eliminação.

Aliás, das quatro eliminatórias disputadas na Champions, o clube da Luz apenas conseguiu sorrir em 2005/06, uma vez que acabou eliminado em todas as outras ocasiões (1977/8, 1983/84 e 1984/85).

Se alargarmos o histórico das equipas portuguesas a todas as equipas inglesas na competição, registamos 79 duelos... e apenas 13 triunfos lusos, divididos entre Benfica (6) e FC Porto (7).

Leia Também: Benfica defronta Liverpool de Jota e Luis Díaz nos 'quartos' da Champions

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas