Rafael Obrador prepara-se para ser apresentado como a primeira 'cara nova' do Benfica para a temporada 2025/26, embora a sua oficialização tenha sofrido um ligeiro atraso por culpa... do Real Madrid.
O jovem defesa espanhol aterrou em Lisboa, no Aeroporto Humberto Delgado, na noite da passada quarta-feira, porém, não teve a oportunidade de se apresentar aos benfiquistas esta quinta-feira, dada a viagem de regresso dos merengues após a eliminação no Mundial de Clubes, aos pés do PSG (4-0), na passada quarta-feira.
Segundo escreve o jornal A Bola, na edição impressa desta sexta-feira, faltou uma assinatura crucial de um representante do emblema do Santiago Bernabéu para fechar os moldes do contrato entre as águias e o lateral-esquerdo (que esteve emprestado ao Deportivo na última época), na ordem dos cinco milhões de euros.
Álvaro Carreras faz o caminho inverso
O Real Madrid tem insistido na contratação de Álvaro Carreras, sendo que tal poderá acontecer nas ordens dos 50 milhões de euros, embora os cinco milhões em torno do negócio de Rafael Obrador possam ter algum impacto nos últimos detalhes das conversações entre os dois clubes.
A confirmar-se, o defesa de 22 anos regressará, assim, a uma casa que bem conhece, uma vez que já havia passado pela formação do clube espanhol por três anos, entre 2017/2018 e 2019/2020, valendo a pena relembrar que, depois disso, seguiu-se uma passagem pelo Manchester United, embora sem grande fulgor.
Recorde-se que, em janeiro de 2024, Álvaro Carreras chegou à Luz cedido pelos red devils, após ter visto o seu contrato de empréstimo ao Granada terminar. A afirmação em seis meses valeu ainda a continuidade a título definitivo, com um interessante registo de quatro golos e cinco assistências em 52 partidas na mais recente temporada, com direito à conquista de uma Taça da Liga, no passado mês de janeiro.
Tudo acontece durante a 'turbulência' de João Félix
A outra 'novela' que tem animado os corredores do Estádio da Luz prende-se ao possível regresso de João Félix, sendo que, esta quinta-feira, Jorge Mendes, representante do internacional português, esteve em Lisboa para discutir os detalhes daquela que poderá ser uma das grandes 'bombas' do mercado de verão.
Indecisa entre o empréstimo e a contratação em definitivo, a direção encabeçada por Rui Costa já teve conhecimento de que o Chelsea estará a pedir um valor a rondar os 20 milhões de euros por metade do passe do avançado que se formou no clube da Luz.
Leia Também: Obrador a caminho da Luz. Afinal, quanto custa o sucessor de Carreras?