O Benfica continua a dar passos firmes rumo à contratação de João Félix e estará cada vez mais perto de chegar a um acordo com o Chelsea, adianta o MaisFutebol esta quinta-feira.
Rui Costa e um outro representante da SAD do Benfica estiveram, esta tarde, reunidos com os representantes de João Félix e o processo conheceu avanços significativos.
Depois de num primeiro momento, o presidente do Benfica ter pensado num cenário de empréstimo, Rui Costa terá agora decidido optar por uma contratação a título defintiivo, ficando por perceber quanto vai, de facto, o Benfica investir para trazer de volta João Félix.
A imprensa desportiva tem avançado com um montante de 20 milhões de euros por metade do passe do internacional português, mas tudo dependerá do Chelsea, clube inglês que já assumiu o desejo de 'despachar' João Félix.
Seis anos após ser vendido, por mais de 120 milhões de euros, ao Atlético de Madrid, João Félix está, assim, mais perto de um regresso ao Luz e será um dos grandes trunfos eleitorais de Rui Costa, que assumiu, também esta quinta-feira, que se vai recandidatar às eleições agendadas para 25 de outubro.
João Félix admitiu estar "inclinado"
No último sábado, João Félix abordou o futuro e confessou estar "inclinado" em regressar ao Benfica, poucas horas depois de ter marcado presença no funeral de Diogo Jota, em Gondomar. Em declarações à CMTV, o avançado português reconheceu que a presença de Bruno Lage na equipa técnica pode ser decisiva num eventual regresso à Luz.
"Sendo Bruno Lage o treinador, que é um míster que eu conheço e que foi importante para a minha carreira, ganha um pontos na minha decisão e vejo com bons olhos voltar ao Benfica. E é se calhar para onde estou mais inclinado", começou por dizer o internacional português, prosseguindo.
"Toda a gente sabe que o Benfica é o clube do meu coração. Um dia hei de voltar certamente. Não sei se é agora ou no futuro. Tenho algumas ideias na minha cabeça. Ou ficar em Inglaterra ou voltar ao Benfica. A minha família está cá. Sinto que preciso de estar em casa e daí o Benfica ser uma das ideias na minha cabeça. Sim, o Benfica é a minha casa. Um dia hei de voltar. Não sei se é agora ou daqui a alguns anos. Se for agora fico contente", frisou Félix.
De olho no Mundial'2026
João Félix vai olhar para esta temporada com outros olhos até porque o Campeonato do Mundo acontece já em 2026. Depois de ter vivido um 2024/25 quase sempre no estatuto de suplente, tanto no Chelsea como no AC Milan, o avançado de 25 anos sabe que precisa de jogar com regularidade para convencer Roberto Martínez a dar-lhe um lugar no onze titular de Portugal na competição que vai decorrer nos Estados Unidos da América, no México e no Canadá.
Leia Também: Oficial: Rui Costa anuncia recandidatura às eleições do Benfica