Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 24º

John Textor chega a acordo para adquirir Botafogo

O empresário norte-americano John Textor, coproprietário dos ingleses do Crystal Palace, chegou hoje a acordo com o Botafogo para adquirir a maioria da sociedade anónima do futebol (SAF) do clube que foi promovido ao principal escalão do futebol brasileiro.

John Textor chega a acordo para adquirir Botafogo
Notícias ao Minuto

22:35 - 10/01/22 por Lusa

Desporto Brasil

"O Presidente Durcesio Mello e o investidor John Textor assinaram, no início da tarde desta segunda-feira, o acordo vinculativo para transformação do Botafogo através de uma nova estrutura filiada por meio da SAF. Como rege o estatuto, o contrato segue para deliberação dos poderes do Clube em Sessão do Conselho Deliberativo, no dia 13 de janeiro, e em Assembleia Geral, no dia 14", escreveu o 'fogão', na página oficial na Internet.

Por sua vez, o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, recorreu à rede social Twitter para manifestar a sua satisfação pelo marco histórico.

"É com grande satisfação que anunciamos esse marco histórico no Botafogo. Um clube da nossa grandeza terá um parceiro de altíssimo nível para investir e criar as condições que nos possibilitem retomar o protagonismo no futebol brasileiro e mundial", enalteceu o dirigente do conjunto carioca.

De acordo com a site brasileiro Globo Esporte, o magnata, de 56 anos, que adquiriu 18% das ações do 'eagles', em agosto de 2021, vai comprar 90% das ações do Botafogo.

No domingo, em entrevista à TV Globo, Textor referiu que o valor da transação é "confidencial", mas a imprensa local indica que o investimento será de 62 milhões de euros (ME) ao longo de sete anos.

"O clube quer uma garantia significativa ao longo de vários anos para o pagamento de salários, custos operacionais e investimentos, que são os três principais pilares do sucesso no terreno", explicou Textor, durante a entrevista.

Este acordo terá de ser validado durante esta semana pelo conselho de administração do clube e pela assembleia geral do Botafogo, campeão brasileiro em 1968 e 1995.

Em julho de 2021, o Benfica revelou que o empresário norte-americano celebrou um acordo com o português José António dos Santos, maior acionista individual da SAD 'encarnada', para aquisição de 25% do seu capital social.

Já depois das eleições do clube, vencidas por Rui Costa, John Textor chegou a reunir com dois vice-presidentes do clube 'encarnado', manifestando interesse em investir na SAD do Benfica.

Leia Também: John Textor quer comprar 90% do Botafogo, mas ainda não esqueceu Benfica

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório