Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Clássico? O que se passa nas outras equipas não nos interessa"

Treinador dos verde e brancos faz a antevisão ao duelo com o Portimonense.

"Clássico? O que se passa nas outras equipas não nos interessa"
Notícias ao Minuto

18:55 - 28/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, fez esta terça-feira a conferência de imprensa de antevisão ao duelo contra o Portimonense, a contar para a 16.ª jornada da I Liga.

O técnico dos verde e brancos foi questionado sobre a saída de Jorge Jesus do Benfica, e salientou que essa é uma situação que pode acontecer a qualquer jogador.

Sobre o encontro contra os algarvios, Amorim disse esperar uma partida difícil contra a equipa orientada por Paulo Sérgio, lembrando que o conjunto do sul do país venceu o rival Benfica.

Fique com o essencial das declarações de Rúben Amorim:

Capacidade de adaptação da defesa que tem mudado muito: Foi importante quando tínhamos todos disponíveis e mesmo assim íamos rodando. Estão cada vez mais adaptados. Temos tido um guarda-redes que quando foi preciso tem feito grandes defesas. A defesa é toda a equipa, todos defendem muito bem e são solidários uns com os outros. Temos tido bons resultados e é continuar assim. Temos defendido bem como equipa e isso ajuda numa altura de maior aperto nos jogos.

Jogadores do Sporting e o Natal com Lucas Veríssimo: Não vejo nenhum problema. Em relação ao facto de ter muita gente, a família do Pote muita gente com testes positivos e ele não pôde passar o Natal com eles. Não controlamos isso. Eu tive oito pessoas na minha casa e todos testados. Todos os jogadores que estavam na foto foram testados. É-me indiferente se forem do Benfica ou do Portimonense. Fora do futebol tenho muitos amigos do Benfica e do Porto. Fim de ano? Cada um tem a sua responsabilidade. Ao menos passam o Natal com alguém. O importante é terem um bom Natal.

Sporting pode beneficiar com a saída de Jesus? Para nós não é nada importante, não pensamos nisso. É-nos completamente indiferente. Todos os rivais vão ter de jogar uns contra os outros e perder pontos. Os cenários são sempre positivos desde que o Sporting ganhe ao Portimonense. Aconteça o que acontecer no Clássico, se vencermos o Portimonense vamos esta melhor do que há uma semana. Esse é o foco. O que se passa nas outras equipas não nos interessa. Quem está mais tranquilo e tem mais calma ao seu redor colhe os resultados.

Saída de Jorge Jesus: Faz parte do futebol, não tem muito a dizer. Temos de nos focar na nossa casa pode acontecer com qualquer treinador e em qualquer situação. Queremos manter a senda de vitórias. Quando não há resultados tudo aparece. Vamos focar-nos no nosso clube. O que vier será sempre bom.

Jogar antes do Clássico: O mais importante é o nosso jogo, ganhando mantemos a nossa posição. Um empate ficamos no primeiro lugar com dois pontos sobre o FC Porto e seis sobre o Benfica. Claro que fazemos essas contas. Se o Porto ganhar ficaremos com sete pontos de avançado do Benfica, sabendo que há dois lugares de Champions. Se o Benfica vencer, ficaremos com três de vantagem e quatro sobre o Benfica. Mas para isso temos de ligar ao Portimonense, uma equipa que não perde fora e ganhou na Luz. Vamos ver o Clássico e um dos três cenários está em cima da mesa. Ainda há muito pela frente. O importante é ganhar. 

Bloco baixo do Portimonense: Depende da nossa abordagem ao jogo. Se formos fortes na construção, vamos empurrar o Portimonense para trás. Se não formos muito bons aí, eles podem variar a pressão. Temos de ser fortes no um contra um. Temos isso tudo preparado. Se tivermos inspirados vamos fazer um bom jogo.

Regressos dos lesionados: O Vinagre está a treinar, mas não está pronto para jogar. O Jovane está melhor. O Feddal e o Porro têm de fazer o seu trajeto. Vamos ter o fim de ano e eles vão ficar a recuperar. Estão num bom caminho. Podemos ter algumas novidades contra o Santa Clara. O TT regressou e só ele é que vai voltar à convocatória.

Sorteio da Taça: É um jogo complicado. É um clube que ainda me lembro de ver na I Liga. O Leça não tem nada a perder, e nós vamos jogar na máxima força. Queremos estar na próxima fase.

Antevisão: O Portimonense é uma equipa que joga muito bem, tem mais pontos fora do que em casa. Defendem bem, são bons na bola paradas e têm jogadores rápidos na frente. Os jogadores estão preparados para isso. Estamos preparados se aparecem com três centrais ou uma linha de quatro. O Nakajima tem sido um jogador muito importante e temos de ter atenção a ele. Não jogará o Aylton, mas jogará outro jogador. É uma final e temos de vencer o jogo e jogar bem. Isso é importante para manter os adeptos com a equipa. Temos de ser humildes e fortes durante o jogo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório