O Atlético Mineiro sagrou-se, esta quinta-feira, campeão brasileiro, depois de uma vitória sensacional no terreno do Bahia, por 3-2, num jogo em atraso da 32.ª jornada do campeonato brasileiro.
A formação onde pontifica o ex-FC Porto Hulk alcançou o segundo título do seu palmarés, quebrando um jejum que já durava há 50 anos. Mas o jogo não foi nada fácil para a equipa de de Minas Gerais, que perdia por dois golos e deu a volta ao marcador em apenas quatro minutos.
Depois de uma primeira parte sem golos, o Bahia entrou em campo determinado em estragar a festa ao Galo, e abriu o marcador, aos 62 minutos, com um cabeceamento de Luiz Otavio e, logo de seguida, Gilberto dilatou a vantagem para a equipa da casa.
No entanto, o Atlético Mineiro não aguentava mais tempo sem conquistar o título, e em quatro minutos deu a volta ao marcador. Hulk reduziu o marcador de penálti aos 73 minutos, para depois Keno bisar (74’ e 77’) e levar os adeptos visitantes à loucura.
Para este título do Atlético Mineiro muito contribuiu a forma excelente que Hulk apresentou em toda a temporada. O ex-FC Porto, de 35 anos, é o melhor marcado do Brasileirão com 18 golos em 34 jogos, e em toda temporada já marcou 33 vezes.
Com este resultado, o Atlético Mineiro passa a somar 81 pontos, quando ainda tem duas jornadas por disputar, e já não pode mais ser alcançado pelo segundo classificado Flamengo (70 pontos.)