Jota, emprestado pelo Benfica ao Celtic, foi esta segunda-feira eleito o melhor jogador da Liga escocesa no mês de outubro.
O futebolista português tem estado em plano de destaque ao serviço do conjunto escocês. Nesse período, o jovem avançado fez dois golos e três assistências, em seis jogos disputados.
Após receber o prémio, Jota falou sobre a possibilidade de continuar em definitivo no Celtic, isto numa altura em que várias figuras do conjunto escocês tem insistido para que os católicos acionem a opção de compra que têm no contrato de cedência do Benfica, no valor de 7,5 milhões de euros
"Muitos me perguntam sobre isso [transferência definitiva], mas o meu foco não está aí, mas sim na equipa, nos nossos jogos e vitórias. Só quero ser bom jogador e boa pessoa todos os dias. Penso sempre no presente e não no futuro. Acordo todos os dias a pensar no que posso fazer por melhorar a cada dia. Só quere aproveitar o futebol e ser feliz, sem pensar no futuro", afirmou Jota, em declarações aos jornalistas.
João Filipe, conhecido no mundo do futebol por Jota, tem sido um dos jogadores mais influentes neste arranque de época do Celtic. Num total de 15 jogos já realizados, o jovem de 22 anos fez seis tentos e seis assistências.
Leia Também: Figura do Celtic pede compra de Jota: "Depois aparece o Bayern e leva-o"