O futuro de Francisco Conceição continua a ser um dos grandes mistérios deste verão, mas a Juventus ainda não desistiu da sua contratação a título definitivo. Depois de uma temporada de empréstimo, que se prolongou por mais algumas semanas por conta da participação no Mundial de Clubes, o internacional português deverá regressar ao FC Porto, mas o emblema de Turim não desiste de tentar chegar a acordo com a direção liderada por André Villas-Boas. De resto, a Juve já estará a preparar uma nova oferta depois de uma primeira tentativa falhada, adianta o jornalista italiano Gianluca Di Marzio.
Há duas semanas, a Juventus fez uma primeira investida, mas viu o FC Porto recusar o valor colocado em cima da mesa, apontando para os 30 milhões de euros que constam na cláusula de rescisão.
Agora, a Juventus encontra-se a fechar os moldes de uma nova proposta, que estará mais próxima das exigências feitas por Villas-Boas, e garantir a permanência do virtuoso extremo português de 22 anos, que concluiu a temporada 2024/25 com um saldo de sete golos e quatro assistências em 40 jogos disputados com a camisola da Juventus.
Villas-Boas admitiu regresso de Conceição
Em março, em entrevista ao jornal O JOGO, André Villas-Boas admitiu a possibilidade de reintegrar Francisco Conceição no plantel do FC Porto que vai agora ser comandado por Francesco Fairoli.
"Tivemos conversas muito informais com a Juventus no mercado de janeiro, nas quais não nos deram nenhuma clara indicação. A Juventus passou agora por uma mudança de treinador e não sei que impacto terá no Chico. Obrigatoriamente volta, porque não há uma opção de compra. O Chico é um jogador do FC Porto, um jogador à FC Porto, que muita falta nos fez em determinados momentos da época", começava por dizer Villas-Boas, prosseguindo.
"É um jogador com uma qualidade extraordinária. Resolvido, de certa forma, o problema pai em relação ao Vítor Bruno, tem todas as condições de voltar ao FC Porto. Gosta do FC Porto e renderá por nós, seguramente. Agora, tem um contrato específico na sua cláusula, que baixa em determinados momentos do mercado e não sei se a Juventus acionará essa cláusula. É um jogador de valor e o FC Porto, reconhecendo isso, não o negociará por baixo", garantiria o presidente do FC Porto.
Juventus já tem plano B
Perante a posição firme do FC Porto, a direção da Juventus estuda alternativas caso falhe a contratação, definitiva, de Francico Conceição e já tem um plano B que mora... em Old Trafford.
Jadon Sancho, internacional inglês do Manchester United, que na última época jogou ao serviço do Chelsea, por empréstimo, é a alternativa identificada pela Juve.
O extremo do United até tem um ponto a favor em comparação com Francisco Conceição, por ter sido já afastado por Ruben Amorim do plantel, mas o grande objetivo da Juventus será mesmo segurar Francisco Conceição no plantel às ordens de Igor Tudor.
Ao mesmo tempo, a Juventus também não quer abrir mão de Randal Kolo Muani e está a negociar com o PSG um novo emprésitmo do internacional francês.
Leia Também: Não é só Conceição. Juventus atenta a outro craque do FC Porto