As homenagens a Diogo Jota sucedem-se e de Nathaniel Phillips chega uma mensagem de despedida especial e recheada de emoção. O defesa inglês de 28 anos recorreu às redes sociais, na tarde de segunda-feira, para recordar o antigo colega de equipa com quem fez amizade na sua passagem por Liverpool e acabou por destacar as suas características humanas de "alguém amado por todos".
"Tenho de ser honesto. Tenho tido problemas com isto por estar preocupado em não ter as palavras certas. Como é que eu posso fazer justiça a alguém amado por todos nós, alguém que iluminou várias vidas e que significou tanto para tanta gente?", começou por questionar Nathaniel Phillips, prosseguindo.
"Jots, tal como o resto do mundo, eu vou sentir tantas saudades tuas, parceiro. Foi um prazer e uma honra partilhar o balneário contigo e fazer parte de tantos momentos especiais e memórias juntos. Estavas sempre disposto para uma gargalhada. Mais do que qualquer coisa, mantiveste-te sempre fiel a ti próprio independentemente do sucesso que tinhas na vida", apontou o defesa inglês, agora ao serviço do West Brown, que frisou ainda a humildade inquebrável do amigo.
"A verdade é que nada te iria fazer mudar. Tu eras tão bom, muito terra a terra. Um amigo de topo, um futebolista mágico, mas mais importante do que isso, um ser humano especial. Descansem em paz Diogo e André. Envio todo o amor e força à vossa família", rematou o jogador que coincidiu dois anos no Liverpool com Diogo Jota.
Também Sadio Mané, outro jogador com quem Diogo Jota também partilhou tantas vezes o relvado no Liverpool, fez questão de deixar uma última mensagem ao avançado português, garantindo levá-lo sempre no seu coração.
"A tua partida vai deixar-nos um vazio enorme porque partiste na flor da idade. Isso deixa-nos tristes e consternados. Fica o sentimento partilhado durante aqueles anos a teu lado no Liverpool. Para sempre nos nossos corações", escreveu Sadio Mané, craque senegalês que veste agora a camisola do Al Nassr, depois de seis anos em Anfield, onde jogou ao lado de Jota por 73 ocasiões.
Morte trágica na quinta-feira
Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram na madrugada da passada quinta-feira a, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.
O avançado internacional português vestia a camisola do Liverpool, emblema que representava há cinco anos e pelo qual venceu, recentemente, a Premier League, juntando, ainda, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga. DIogo Jota também se sagrou campeão do Championship, o segundo escalão inglês, ao serviço do Wolverhampton.
Depois de ter feito formação no Gondomar e do salto para o Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido pelos espanhóis ao Wolverhampton, no qual esteve durante três anos - antes do salto para o Liverpool.
Na seleção nacional, Diogo Jota totalizou 49 internacionalizações e 14 golos, tendo conquistado duas edições da Liga das Nações, a mais recente no mês passado, em Munique.
Leia Também: Liverpool cortou emissão após morte de Diogo Jota e vem aí gesto tocante