A pré-temporada do FC Porto arranca já na sexta-feira e com um estágio praticamente assegurado na Áustria, confirmou o Desporto ao Minuto, esta terça-feira.
Os dragões, agora comandados por Francesco Farioli, vão voltar a estagiar fora do país, novamente em solo austríaco, tal como acontecera há cerca de um ano, numa decisão que deverá ser anunciada em breve pelo clube azul e branco.
Antes da viagem para a Áustria, os jogadores terão uma semana para se mostrar ao novo treinador Farioli, que vai contar, nos primeiros dias, com um plantel bastante extenso.
De resto, é esperado que o técnico italiano de 36 anos - o escolhido por André Villas-Boas para ocupar o lugar de Martín Anselmi - faça uma primeira triagem antes do estágio, 'riscando' alguns nomes do lote de jogadores que vão seguir viagem.
Ficam, também, por conhecer os adversários do FC Porto nesta pré-temporada, que devem ser anunciados muito em breve.
Farioli quer ver todos os jogadores
Francesco Farioli foi apresentado na manhã de segunda-feira e fez questão de salientar que não entra no FC Porto com qualquer "preconceito", querendo ver todos os jogadores que estão à sua disposição.
"Se quisermos criar uma determinada cultura precisamos de condições de trabalho para que os jogadores se sintam confortáveis e desde o primeiro momento passámos muitas horas, com o presidente e outras pessoas, a entender, por exemplo, o papel de cada jogador. Claro que há o mercado. Gosto de dar uma oportunidade a todos, de se expressarem. Tenho a minha ideia, mas não quero chegar com preconceitos. Quero avaliar e ser direto na minha avaliação", explicou o ex-técnico do Ajax, deixando claro que todos terão oportunidade para mostrar serviço.
Ainda assim, há negociações em curso e Otávio, por exemplo, pode nem sequer chegar a apresentar-se, uma vez que o Paris FC está perto de um acordo com o FC Porto para a sua transferência.
Villas-Boas prometeu ataque ao mercado
O plantel contará do FC Porto vai ser alvo de uma 'revolução' e André Villas-Boas até prometeu, em plena apresentação de Farioli, a possibilidade de se testemunhar o "maior mercado da história" dos dragões.
"O FC Porto foi obrigado a operar em janeiro de determinada forma para que fosse viável. Há uma parte de compromisso desporto que perdemos devido à sustentabilidade financeira. Temos a facilidade agora de poder operar no mercado. Vai permitir outro nível de investimento. Podemos estar perante o maior mercado da história do FC Porto", garantiu Villas-Boas, em resposta aos jornalistas.
Prpic já chegou
Nas próximas horas deverá acontecer a oficialização da contratação de Dominik Prpic ao Hajduk Split. O jovem defesa croata aterrou na segunda-feira na cidade Invicta e chega ao Dragão para ocupar a vaga deixada por Iván Marcano, que terminou contrato.
Dominik Prpic realizou 32 partidas ao serviço do Hajduk Split na passada temporada, tendo contribuído com duas assistências em todas as competições.
Até lá, Gabri Veiga continua a ser o único reforço formalmente apresentado pelo FC Porto no ataque à nova temporada, tendo custado 15 milhões de euros, oriundo dos sauditas do Al Ahli.
[Notícia atualizada às 11h32]
Leia Também: "Maior mercado de sempre". AVB fez promessa, mas o que mostra o passado?