Dominik Prpic já terá aterrado em Portugal para assinar pelo FC Porto. O jovem de 21 anos chegou da Eslovénia, onde se encontrava num estágio de pré-temporada com o Hajduk Split, e estará na cidade do Porto para assinar com os dragões e, possivelmente, ainda ser oficializado esta segunda-feira.
Conforme foi possível observar nas transmissões televisivas, o jogador chegou ao início desta tarde ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro ao início desta tarde, onde foi recebido pelo diretor desportivo dos dragões Jorge Costa.
Dominik Prpic realizou 32 partidas ao serviço do Hajduk Split na passada temporada, tendo contribuído com duas assistências em todas as competições.
Agente já havia confirmado negociações
Mela Kodro, representante de Prpic, já havia dado conta do interesse e das negociações com o FC Porto, considerando que as mesmas estavam a ter um rumo bastante positivo, o que se confirma com a chegada do jogador a Portugal.
"Ainda estamos a falar, a acertar os detalhes finais para finalizar o negócio. Até que seja oficial, não posso dizer grande coisa… É um interesse recente, de há alguns dias. Havia outros clubes na luta, mas o FC Porto foi mais concreto e o negócio está a desenvolver-se no sentido correto", começou por dizer o representante do jogador croata em declarações à imprensa croata.
"Espero que termine rapidamente… Este é o clube certo para o próximo passo. Foi projetado como a primeira contratação e a situação surgiu porque o Iván Marcano está de saída do FC Porto", continuou.
"Prpic é apontado como seu substituto e terá certamente espaço. Este é um passo sério, mas também apropriado para o desenvolvimento da sua carreira", acrescentou o agente.
"[Valores?] Não posso falar disso. O mais importante é que o Hajduk, o FC Porto e o jogador cheguem a um acordo entre si, para que todas as partes envolvidas fiquem satisfeitas. Estamos num bom caminho para que isso aconteça", terminou.
Defesa terá estado em episódio com polícia na Eslovénia
Ainda que esteja a caminho da Invicta, o jogador, de 21 anos, encontra-se integrado no estágio de pré-época do Hajduk Split, em Bled, na Eslováquia, e foi protagonista de um episódio insólito com a polícia local. A situação envolve uma coluna de música e, alegadamente, agressões físicas.
De acordo com a imprensa da Eslovénia, o jovem central Prpic estava com dois colegas de equipa a ouvir música numa coluna cerca da 1h00 da passada quinta-feira, depois de terem saído de um bar, o que originou um conflito com a polícia.
Três agentes da polícia local, alocados pelo município de Bled foram chamados devido a incidentes anteriores no bar onde estava a equipa croata. Os polícias terão abordado um grupo de cerca de 15 membros do Hajduk Split. Já depois de terem saído do bar, Dominik Prpić, Marko Livaja e Rok Brajkovix terão continuado a ouvir música numa coluna, num volume para lá do aceitável. Voltaram a ser chamados a atenção e Prpić e Rok Brajkovix acataram a ordem, mas Marko Livaja não terá gostado da atuação policial e reagiu em defesa dos restantes membros do grupo, alegadamente por não ter gostado da forma como os agentes abordaram os colegas de equipa.
Algumas fontes eslovenas falam de de empurrões, enquanto outras dão conta de confrontos físicos, incluindo um soco de Livaja ao referido agente da polícia. Até ao momento, não há qualquer informação confirmada sobre o desenrolar da situação, nem sobre as possíveis consequências.
Leia Também: O rumor da semana: Irá mesmo Dominik Prpic assinar pelo FC Porto?