Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Figura do Celtic pede compra de Jota: "Depois aparece o Bayern e leva-o"

Avançado emprestado pelo Benfica tem estado em destaque no conjunto escocês.

Figura do Celtic pede compra de Jota: "Depois aparece o Bayern e leva-o"
Notícias ao Minuto

16:55 - 12/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

As boas exibições de Jota têm feito as delícias dos adeptos do Celtic, com vários nomes ligados ao clube escocês a pedirem a sua contratação definitiva ao Benfica, que está à distância do pagamento de 7,5 milhões de euros.

John Hartson, histórica figura do Celtic, é o mais recente nome a mostrar-se rendido ao avançado português. O antigo jogador, campeão por três vezes em cinco temporadas em Glasgow, pediu aos dirigentes do Celtic que acionem essa cláusula de compra, antes que um grande europeu feche a sua contratação junto do clube da Luz.

"Tem de se fazer já. Já em janeiro. O Jota teve um grande impacto e, apesar do clube ter a opção de o comprar, não significa que já o tenha. Têm uma opção para o garantir de forma permanente mas o Jota e o seu agente decidirão se será ou não o Celtic", começou por dizer Hartson, em delcarações ao jornal The Scottish Sun.

"Não queremos que ele chegue aos 20 golos em fevereiro e depois apareça o Bayern e diga ao agente dele: 'Damos-te 10 milhões se nos garantires o jogador'.  Isso é algo que pode acontecer. É isto que estou a dizer: fechem o negócio. Um Bayern ou um PSG podem chegar e dizer: 'Queremos este miúdo, que tem 22 anos, que está a brilhar no Celtic e é explosivo'", acrescentou o antigo jogador, apontado ainda o perigo dos agentes no futebol atual.

"Sabe-se como são os empresários neste momento, são eles que gerem o futebol. Falam com os clubes, falam com os presidentes. Todos os treinadores têm o seu agente e é desta forma que eles conseguem os negócios. Recomendo que o Celtic o fizesse o mais rápido possível porque ele é um jogador muito especial", finalizou.

Jota conta com 14 jogos disputados esta temporada com a camisola do Celtic, tendo marcado seis golos e feito seis assistências.

Leia Também: Jota entre Benfica e Celtic: "Os últimos anos foram difíceis..."

Leia Também: Celtic encorajado a comprar Jota ao Benfica: "Já deviam estar a poupar"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório