Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Filipe Albuquerque perto do título no IMSA este fim de semana

Piloto português pode sagrar-se campeão no Campeonato norte-americano de resistência em Long Beach.

Filipe Albuquerque perto do título no IMSA este fim de semana
Notícias ao Minuto

12:58 - 22/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto IMSA

Tem lugar este fim-de-semana de 24 e 25 Setembro, a jornada de Long Beach do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) e pode haver festa com bandeiras portuguesas. Filipe Albuquerque e Ricky Taylor estão em condições matemáticas de conseguir arrecadar o título que tanto ambicionam. Para isso basta ficarem à frente dos seus adversários diretos, uma vez que têm mais de 100 pontos de vantagem para os segundos classificados.

Filipe Albuquerque, campeão do mundo de Resistência em título, prevê, no entanto, algumas dificuldades.

“Infelizmente, o traçado de Long Beach não é aquele que melhor se ajusta ao nosso Acura. E isso vai obrigar a um longo trabalho para equilibrar o carro o melhor possível assim como definir a melhor estratégia para todo o fim-de-semana. Apesar de já ter ganho nesta pista duas vezes, sei que desta vez não será fácil”, começou por explicar o português, em declarações reproduzidas pela sua assessoria de imprensa.

"Claro que gostávamos de vencer, mas mais importante que uma vitória numa corrida é um título. Por isso, temos de ser muito realistas e procurar em prova aquilo que será melhor para as nossas metas. Gosto muito desta pista que tem umas características únicas e sei, independentemente do que venha a acontecer no final do fim-de-semana, que vai ser uma corrida de loucos, com muitas lutas e os nervos à flor da pele”, concluiu Albuquerque.

A prova terá lugar a partir da uma da manhã do próximo domingo e terá uma hora e 40 minutos de duração. Para acompanhar o piloto português poderá seguir a corrida em: https://www.imsa.com/tv/

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório