Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bottas brilha ao sprint em Itália, mas pole position vai para Verstappen

Piloto finlandês terminou a fase de qualificação na primeira posição, mas terá de cumprir uma penalização, pelo que caiu para a 'cauda' da tabela.

Bottas brilha ao sprint em Itália, mas pole position vai para Verstappen
Notícias ao Minuto

16:08 - 11/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Fórmula 1

Menos de uma semana após anunciar que irá trocar a Mercedes pela Alfa Romeo no final da presente temporada, Valtteri Bottas foi o 'rei' da fase de qualificação ao sprint para o Grande Prémio de Itália... mas não irá partir da primeira linha da grelha de partida.

O piloto finlandês terminou a sessão na primeira posição, mas terá de cumprir uma penalização, pelo que caiu para a 'cauda' da tabela, para felicidade de Max Verstappen, que foi segundo classificado, mas garantiu a pole position.

A McLaren viveu uma tarde de sonho, em Monza, ao ver Lando Norris terminar no segundo posto e Daniel Ricciardo em terceiro. Bem menos feliz esteve o campeão do mundo em título, Lewis Hamilton, que não foi além de um quinto lugar.

Feitas as contas, Max Verstappen passa a somar 226,5 pontos, o que lhe permite reforçar a liderança isolada do Campeonato do Mundo de Formula 1, com uma vantagem de cinco pontos sobre Lewis Hamilton, e de 100 pontos sobre Valtteri Bottas.

Leia Também: Valtteri Bottas sai na frente na 'sprint race' de Monza

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório