Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Mings precisou de ajuda no Euro: "Quando 95% do país duvida de ti..."

Internacional inglês assume que a sua "saúde mental afundou".

Mings precisou de ajuda no Euro: "Quando 95% do país duvida de ti..."
Notícias ao Minuto

09:03 - 02/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

Tyrone Mings concedeu uma extensa entrevista à edição desta segunda-feira do jornal britânico The Sun, na qual assumiu que necessitou de ajuda psicológica depois de representar a seleção inglesa no passado Campeonato da Europa.

O jogador da Aston Villa assumiu que passou por "um período complicado antes do jogo de abertura, contra a Croácia", e, apesar de já estar "muito mais impermeável a influências exteriores", não escondeu que a sua "saúde mental afundou".

"Não tenho vergonha de admiti-lo, porque havia muitas incógnitas quando ao facto de jogar aquele jogo. Era, provavelmente, o único nome na lista de convocados que fazia as pessoas pensar 'Não tenho a certeza quanto a ele'. Foi algo que tive que ultrapassar", começou por afirmar.

"Quando 90 ou 95% do país tem dúvidas quanto a ti, é muito difícil impedir que isso se intrometa nos teus próprios pensamentos. Por isso, trabalhei muito essa vertente com o meu psicólogo", prosseguiu o internacional inglês.

"Deram-me muitos mecanismos, seja a nível da respiração, da meditação ou apenas de aprendizagem de como te colocar no momento presente, para impedir que o teu subconsciente tome conta de ti. Foi duro. Não dormi muito bem antes daquele primeiro jogo", completou.

Leia Também: Luke Shaw jogou parte final do Euro'2020 com as costelas partidas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório