Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Assusta-me jogar com o Japão às 9h da manhã"

Paulo Jorge Pereira fez a antevisão do encontro decisivo para as aspirações da seleção nacional de andebol em Tóquio'2020.

"Assusta-me jogar com o Japão às 9h da manhã"
Notícias ao Minuto

14:09 - 30/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Andebol

Jogaram com bravura, mas isso não foi suficiente para levar de vencida os bicampeões do mundo e campeões olímpicos, a Dinamarca. A seleção nacional de andebol averbou esta sexta-feira a terceira derrota no Grupo B dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Portugal perdeu frente à congénere dinamarquesa por 28-34.

"Quando se perde é sempre negativo, mas estamos a falar em defrontar os melhores jogadores que existem nesta modalidade. Atletas com qualidade elevadíssima, guarda-redes do melhor que há no Mundo... Isto é um duelo difícil, mas estivemos a lutar pelo jogo a maior parte do tempo, houve uma parte que caiu para o lado deles. Mas entendível, pois temos de entender que estamos a falar num grau de dificuldade superior. Temos de fazer tudo bem, tem de ser sem erros para ganhar estas equipas", começou por dizer o selecionador nacional, Paulo Jorge Pereira, à RTP.

O técnico de Portugal fez uma rápida antevisão ao jogo decisivo nas aspirações da seleção nos Jogos Olímpicos, frente ao Japão, e não escondeu estar algo reticente relativamente ao horário do encontro.

"Jogamos sempre para ganhar, sabendo que empate pode chegar... A mim assusta-me um pouco jogar contra japoneses às 9h00 da manhã. Nós, portugueses, a jogar contra japoneses às 9 da manhã. Espero que todos consigam reagir bem. Faz parte do calendário, sabíamos que ia ser assim. Estamos a tentar mudar as coisas para não sofrer tanto impacto num jogo chave para nós. Acordar às 6, tomar o pequeno almoço e jogar às 9... Hoje tive boas sensações, porque colocámos em jogo outro formato de jogo, colocar com êxito. Recuperámos o controlo do ataque, tive boas sensações. Excelentes momentos de defesa, agora é continuar. Espero ficar cá até ao final", realçou Paulo Jorge Pereira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório