Meteorologia

  • 17 SETEMBRO 2021
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

João Sousa derrotado na primeira ronda do ATP 250 de Newport

O tenista português João Sousa foi derrotado hoje pelo norte-americano Tennys Sandgren em dois 'sets', na primeira ronda do ATP 250 de Newport, que está a decorrer nos Estados Unidos.

João Sousa derrotado na primeira ronda do ATP 250 de Newport
Notícias ao Minuto

20:54 - 13/07/21 por Lusa

Desporto Ténis

Numa semana em que caiu para o 133.º lugar no ranking ATP, perdendo o estatuto de número um nacional para Pedro Sousa, o vimaranense foi eliminado pelo favorito anfitrião, que ocupa a 78.ª posição na hierarquia mundial, pelos parciais de 6-4 e 7-6 (7-3).

A jogar pela primeira vez no ATP 250 de Newport, João Sousa ainda conseguiu recuperar parcialmente da desvantagem de 5-1 no 'set' inaugural, mas não conseguiu evitar que o adversário, de 29 anos, ganhasse a liderança do marcador.

Na segunda partida, apesar de equilibrada até ao 10.º jogo (5-5), Sandgren conseguiu o 'break' logo a seguir e, embora tenha sido quebrado de imediato, foi mais eficaz no 'tie-break', 'selando' a qualificação para a segunda fase da prova ao fim de uma hora e 29 minutos.

Já João Sousa, uma vez eliminado do torneio disputado em relva, vai seguir para os Jogos Olímpicos de Tóquio2020, nos quais vai representar Portugal na variante de pares, ao lado de Pedro Sousa, e vai disputar a prova de singulares.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório