O FC Porto anunciou, esta segunda-feira, que vai continuar a disputar o campeonato nacional de basquetebol, ainda que apenas com determinadas condições. Após reunião extraordinária, a direção azul e branca avisa que não irá comparecer nos jogos que tenham a arbitragem dos árbitros envolvidos na final do playoff da última época.
"Tendo em conta a gravidade dos erros de arbitragem cometidos em prejuízo do FC Porto no quinto jogo dessa final, e considerando o impacto que esses erros tiveram na atribuição do título campeão nacional, a Direção decidiu que na próxima temporada o FC Porto não comparecerá em qualquer jogo para o qual sejam nomeados os árbitros envolvidos nestas decisões, sem prejuízo, caso isso venha a acontecer, de suspender a participação na Liga Portuguesa de Basquetebol", pode ler-se no comunicado do FC Porto, que prossegue.
"Esta deliberação foi tomada levando em consideração a tradição da modalidade no clube, os seus adeptos e o comportamento de todo o plantel e equipa técnica em defesa dos superiores interesses do FC Porto", realçam os dragões.
Recorde-se que em causa estão as decisões de arbitragem no quinto jogo da final, frente ao Sporting, em que os dragões se sentiram prejudicados e que levaram à ameaça de desistir de competição na modalidade em Portugal.
Leia Também: FC Porto pondera desistir do basquetebol: "Roubalheira monumental"