Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

FC Porto anuncia continuidade no basquetebol mas com uma condição

Dragões garantem que não vão marcar presença em "qualquer jogo para o qual sejam nomeados os árbitros envolvidos" no quinto jogo da final do playoff.

FC Porto anuncia continuidade no basquetebol mas com uma condição
Notícias ao Minuto

20:56 - 21/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Basquetebol

O FC Porto anunciou, esta segunda-feira, que vai continuar a disputar o campeonato nacional de basquetebol, ainda que apenas com determinadas condições. Após reunião extraordinária, a direção azul e branca avisa que não irá comparecer nos jogos que tenham a arbitragem dos árbitros envolvidos na final do playoff da última época. 

"Tendo em conta a gravidade dos erros de arbitragem cometidos em prejuízo do FC Porto no quinto jogo dessa final, e considerando o impacto que esses erros tiveram na atribuição do título campeão nacional, a Direção decidiu que na próxima temporada o FC Porto não comparecerá em qualquer jogo para o qual sejam nomeados os árbitros envolvidos nestas decisões, sem prejuízo, caso isso venha a acontecer, de suspender a participação na Liga Portuguesa de Basquetebol", pode ler-se no comunicado do FC Porto, que prossegue. 

"Esta deliberação foi tomada levando em consideração a tradição da modalidade no clube, os seus adeptos e o comportamento de todo o plantel e equipa técnica em defesa dos superiores interesses do FC Porto", realçam os dragões. 

Recorde-se que em causa estão as decisões de arbitragem no quinto jogo da final, frente ao Sporting, em que os dragões se sentiram prejudicados e que levaram à ameaça de desistir de competição na modalidade em Portugal. 

Leia Também: FC Porto pondera desistir do basquetebol: "Roubalheira monumental"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório