Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Diogo Dalot na seleção: "Recebemos a notícia com extrema estupefação"

Pai do lateral assume que este se tratava de um "sonho de criança".

Diogo Dalot na seleção: "Recebemos a notícia com extrema estupefação"
Notícias ao Minuto

12:58 - 15/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro'2020

Diogo Dalot é o mais recente 'reforço' da principal seleção portuguesa, à qual foi chamado, no passado fim de semana, por Fernando Santos, depois de João Cancelo ter testado positivo à Covid-19, o que o obrigou a abandonar o Campeonato da Europa.

Em declarações prestadas, esta terça-feira, à Rádio Renascença, Jacinto Teixeira, pai do lateral-direito formado no FC Porto, defendeu que este se trata de um "justo prémio depois da excelente temporada que ele fez ao serviço do AC Milan".

"É merecido e é um sonho dele de criança, apesar de ele já ter muita experiência ao nível das seleções jovens, já com 72 internacionalizações, mas é sempre um sonho ser convocado para a equipa principal. Isso aconteceu e naturalmente deixa-nos muito felizes", afirmou.

"Recebemos a notícia com extrema estupefação, com total surpresa, mas com muito agrado ao mesmo tempo. Não estávamos absolutamente nada à espera que o Diogo viesse a ser convocado nesta altura, depois de ter feito o Europeu de sub-21, estando de férias e estando já a equipa em pleno estágio em Budapeste", acrescentou.

Jacinto Teixeira garantiu, ainda assim, que o filho "está muito tranquilo, porque conhece muito bem as suas capacidades": "Tem muitas caraterísticas parecidas com o João Cancelo e penso que poderá estar à altura para, se o treinador assim entender, poder ser lançado, de início ou durante o jogo, neste ou nos próximos".

Leia Também: Diogo Dalot no último treino de Portugal antes da estreia em Budapeste

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório