Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Messi voltou aos golaços, mas Argentina não saiu do empate com o Chile

Internacional argentino abriu o marcador com um livre direto, mas foi 'traído' por Tagliafico que cometeu uma grande penalidade.

Messi voltou aos golaços, mas Argentina não saiu do empate com o Chile
Notícias ao Minuto

23:58 - 14/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Copa América

A Argentina não foi além de um empate, esta segunda-feira, com o Chile (1-1), no jogo que marcou a estreia das duas equipas na edição deste ano da Copa América.

Os argentinos, que não ganham uma Copa América desde 1993, arrancaram a competição em grande estilo graças a um golaço de Lionel Messi, que mostrou estar em grande forma.

O camisola 10 azul-celeste abriu as hostes no encontro com uma das suas especialidades: na cobrança de um livre direto. Foi aos 33 minutos que o avançado do Barcelona atirou diretamente para o fundo das redes chilenas.

Em cima do apito para o intervalo, os jogadores da Argentina pediram grande penalidade por mão de um jogador chileno dentro da área, mas o árbitro Wilmar Roldan mandou seguir depois de consultar o vídeoárbitro.

E foi o mesmo VAR que, já no segundo tempo, assinalou um penálti, mas contra a argentina. Tagliafico fez falta sobre Vidal ao minuto 56, e, depois do auxílio da ferramenta, o árbitro apontou para a marca do castigo máximo. Chamado a converter, Vidal permitiu a defesa de Emiliano Martínez, mas na recarga Eduardo Vargas atirou para o fundo das redes argentinas.

Até final, a Argentina foi pressionando à procura do golo da vitória, mas o mesmo acabou por não aparecer, acabando as duas equipas por saírem com apenas um ponto do duelo no Estádio Olímpico Nilton Santos.

Argentina e Chile dividem, assim, a liderança do  grupo A da Copa América com um ponto cada, ficando à espera do resultado do encontro desta madrugada entre Paraguai e Bolívia.

Leia Também: Messi supera Ronaldo e assina mais um registo histórico

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório