Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Esmagadora maioria" respeitará condições da final da Champions

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto disse hoje que a "esmagadora maioria" dos adeptos presentes na final da Liga dos Campeões, no próximo sábado, no Porto, respeitará as condições impostas pela organização.

"Esmagadora maioria" respeitará condições da final da Champions
Notícias ao Minuto

14:57 - 26/05/21 por Lusa

Desporto João Paulo Rebelo

"Desde a primeira hora, o Governo entendeu-se com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e, por consequência, com a própria UEFA de que a esmagadora maioria dos espetadores teriam de cumprir condições muito especiais. E a informação que tenho - ainda hoje pedi essa informação à FPF - é que isso está a ser cumprido", afirmou João Paulo Rebelo.

A final da Liga dos Campeões, entre os ingleses do Manchester City e do Chelsea, está marcada para sábado, às 20:00, no Estádio do Dragão, no Porto, com lotação limitada a 16.500 espetadores.

À margem de uma visita ao pavilhão do Ginásio Clube Olhanense, em Olhão, o governante desvalorizou as notícias que abordam o aumento das reservas hoteleiras e a possível vinda de adeptos do Manchester City e do Chelsea fora da 'bolha' de segurança.

"O Governo sabe é que está a ser cumprido o que estava comprometido: a esmagadora maioria dos espetadores vir em voos 'charter', garantidamente, estarem todos absolutamente testados à covid-19 com teste PCR, serem depois encaminhados para as zonas de fãs, onde levantarão os seus bilhetes e, depois, no final do jogo, reencaminhados para o aeroporto", frisou o secretário de Estado.

João Paulo Rebelo reforçou que "o compromisso com a FPF e a UEFA de receber uma vez mais uma final da Liga dos Campeões valoriza o país", uma vez que a final "não era para acontecer cá e só acontece cá porque, nos países onde esteve pensado acontecer, as coisas, do ponto de vista de atividade pandémica, não estão tão bem encaminhadas como em Portugal".

O responsável salientou que o Governo não quer "colocar em causa" o caminho já percorrido no combate à pandemia.

"É evidente que o Governo não tem interesse nenhum em colocar em causa o bom caminho que temos estado a percorrer, com o sacrifício de todos neste combate à covid-19", referiu.

Sobre a presença de adeptos fora da 'bolha', João Paulo Rebelo lembrou que o país "está a receber ingleses sem restrições, apenas com obrigatoriedade de teste - como todos têm de fazer antes de viagens aéreas".

"Admito é que, de uma forma geral - o que tenho ouvido às entidades que tratam com as questões do turismo, às próprias associações hoteleiras -, temos hoje mais turistas a visitar o nosso país", concluiu.

Leia Também: Secretário de estado do Desporto diz que Pedro Proença teve um "lapso"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório